Vocalista do Swallow the Sun assume a mesma função no My Dying Bride
Por João Renato Alves
Postado em 07 de dezembro de 2024
O My Dying Bride confirmou que voltará à estrada em 2025. A banda havia interrompido atividades logo após o lançamento do álbum mais recente, "A Mortal Binding", disponibilizado em abril deste ano. À época, os músicos citaram desavenças internas como principal motivo.
A retomada não acontecerá com a presença de Aaron Stainthorpe, vocalista desde os primórdios. Em seu lugar estará Mikko Kotamäki, do Swallow the Sun. O comunicado oficial não deixa clara a extensão da parceria. Por enquanto, o cantor será apenas um convidado.
My Dying Bride - Mais Novidades
"Após um pequeno hiato, os shows estão prontos para recomeçar com um convidado muito especial nos vocais: Mikko Kotamäki do Swallow the Sun. Damos as boas-vindas calorosas a Mikko, que graciosamente se juntou à configuração ao vivo do MDB, nos permitindo trazer músicas novas e clássicas de volta ao palco.
Com o álbum monumental deste ano 'A Mortal Binding' agora bem estabelecido como um sucesso do Doom Metal, a banda está finalmente pronta para promovê-lo ao vivo junto com o material antigo, é claro. Fiquem ligados para mais anúncios — e vamos também dar as boas-vindas a Mikko!"
Fundado em 1990, o My Dying Bride conta até hoje com dois membros originais: o vocalista Aaron Stainthorpe e o guitarrista Andrew Craighan. Completam a formação atual o guitarrista Neil Blanchett, a baixista Lena Abé, o tecladista/violinista Shaun MacGowan e o baterista Dan Mullins.
Álbuns como "Turn Loose the Swans" (1993), "The Angel and the Dark River" (1995) e "Like Gods of the Sun" (1996) são considerados referenciais no estilo musical praticado pela banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps