O dia que Marky Ramone tentou tocar berrante em restaurante de São Paulo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de janeiro de 2025
O Ramones passou pelo Brasil algumas vezes ao longo de sua respeitável trajetória. Para ser mais preciso, o maior expoente da história do Punk Rock fez 22 shows por aqui, divididos em cinco passagens (1987, 1991, 1992, 1994 e 1996).
Ramones - Mais Novidades
Entre o final de abril e o início de maio de 1991, os Ramones vieram ao Brasil pela segunda vez. O grupo fez três shows na capital paulista e um em Porto Alegre. Joey, Johnny, Marky e C.J. aproveitaram a passagem por São Paulo e fizeram uma visita ao restaurante Recanto Goiano. A MTV Brasil registrou o momento histórico (e curioso).
"Tem um álbum ao vivo saindo que a gente gravou na Espanha no mês passado, em Barcelona (...), e a gente já tem planos para o próximo álbum de estúdio", afirmou Joey Ramone, se referindo a "Loco Live" e "Mondo Bizarro", lançados respectivamente em 1991 e 1992.
Além de mandar o rango pra dentro, os integrantes dos Ramones curtiram a apresentação de um trio sertanejo. Marky Ramone aparentemente curtiu o berrante e o pediu emprestado. O baterista não se entendeu muito bem com o instrumento, o que arrancou risadas até mesmo do sisudo Johnny Ramone.
O episódio aqui narrado pode ser visto no Youtube, em vídeo publicado no canal de Ricardo Clark Valêm 1. Clique no player abaixo e confira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
Alissa White-Gluz se manifesta sobre sua saída do Arch Enemy; "seguimos caminhos diferentes"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
5 melhores momentos prog de bandas do hard rock oitentista, segundo o Loudwire
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Músico toca clássico do Guns N' Roses para leões em zoológico e gera reação inesperada
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
Quando os Ramones viraram arma cultural na Guerra Fria
A banda pioneira do punk que Joey Ramone adorava; "uma das minhas bandas favoritas"
Os piores discos dos Ramones, de acordo com o Loudwire
Os 50 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos, em lista da Classic Rock
A curiosa história de "Pet Sematary", clássico dos Ramones que foi escrito em uma noite


