Ronnie Romero relata maior dificuldade em cantar no Rainbow
Por João Renato Alves
Postado em 31 de janeiro de 2025
O vocalista Ronnie Romero concedeu entrevista ao canal Barstools and Bandtalk. Nela, falou sobre os maiores desafios no período em que foi o frontman do Rainbow. Ele declarou, conforme transcrição do Blabbermouth:
Rainbow - Mais Novidades
"Foi uma tarefa enorme, enorme, na verdade, estar na banda. Não só porque há muito material de diferentes eras, diferentes cantores que você precisa cobrir, mas especialmente porque as pessoas que estavam indo aos shows, e eu realmente respeito isso, elas querem ouvir as músicas o mais próximo possível do original. Mas, ao mesmo tempo, não querem um cara apenas copiando os cantores originais. Então, sempre foi uma linha tênue entre onde eu realmente posso fazer minha performance. E é um pouco injusto, mas eu entendo a tarefa."
Como exemplo, o artista mencionou uma das maiores músicas da banda. "Se eu cantar, por exemplo, 'Stargazer' do meu próprio jeito, não vão gostar porque elas se lembram de Ronnie James Dio cantando aquela música. Mas também não posso copiar exatamente como Ronnie James Dio fez, porque as pessoas vão dizer, 'Oh, esse cara está apenas copiando.' Então, foi complicado, mas ao mesmo tempo foi muito divertido. Essa era a música que eu costumava ouvir quando cresci, quando eu era criança, com meu pai — descanse em paz. Isso me traz muitas memórias também da minha infância. Então, foi simplesmente incrível para mim."
Questionado se há uma era em particular que talvez o toque um pouco mais forte do que outras, Ronnie disse: "Sim, especialmente o primeiro período na banda, com o primeiro disco, 'Ritchie Blackmore's Rainbow'. Dio não era muito agressivo em seu canto. Ele era muito mais melódico, como se estivesse em sua banda ELF. Então essa é minha era favorita de Ronnie James Dio, na verdade. Também o álbum 'Rising' porque você tem todos aqueles hinos como 'Stargazer' e todas essas coisas, mas provavelmente o primeiro disco."
O chileno Ronnie Romero foi vocalista do Rainbow entre 2015 e 2019, período em que o guitarrista Ritchie Blackmore reativou a banda após quase vinte anos. A formação mais recente também contava com o tecladista Jens Johansson (Stratovarius), o baixista Bob Noveau, o baterista David Keith e as backing vocals Candice Night – esposa de Blackmore – e Lady Lynn.
Atualmente, o cantor também participa do Lords of Black, Sunstorm, Elegant Weapons e The Ferrymen – além da carreira solo. Também fez parte do Michael Schenker Group, CoreLeoni e Vandenberg, entre outros projetos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
A categórica resposta de Regis Tadeu sobre se há álbum brasileiro clássico de rock pós-2000
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
O vocalista que Steven Tyler odiava ser acusado de copiar, mas acabou concordando que era o melhor
"I Ain't No Nice Guy" do Motörhead e ilustração de uma fase de amadurecimento e arrependimentos
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
Joe Lynn Turner acha que sua fase no Rainbow é mal compreendida
O "acordo de cavalheiros" que selou a entrada de Vivian Campbell na banda de Dio
Vivian Campbell relembra teste para entrar na banda de Dio; "Eles estavam chapados"
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
Como um cover levou Ritchie Blackmore a sair do Deep Purple e formar o Rainbow
A lendária banda de Rock que David Coverdale recusou ser vocalista; "não me senti confortável"


