Baixista atualiza status do próximo álbum do Mercyful Fate
Por João Renato Alves
Postado em 23 de janeiro de 2025
A baixista Becky Baldwin concedeu entrevista ao The Metal Voice. Nela, falou sobre o andamento dos trabalhos no próximo álbum de estúdio do Mercyful Fate. A banda dinamarquesa não lança material inédito desde o álbum "9", disponibilizado em 1999.
Mercyful Fate - Mais Novidades
Ela declarou, conforme repercussão do Blabbermouth: "No momento estamos no processo de demos. Instrumentalmente, está quase pronto. O próximo passo é King Diamond trabalhar nisso, mas ele também precisa lançar o álbum de sua banda solo ainda este ano, espero. Ele fará uma turnê europeia e só depois se dedicará ao Mercyful Fate. Há uma ordem na qual as coisas precisam acontecer."
A ideia é que tudo esteja pronto no segundo semestre para lançamento em 2026. "A música 'The Jackal Of Salzburg' vem sendo tocada ao vivo e estará no disco. King fez algumas coisas realmente incríveis com a versão demo na qual está trabalhando. Perto do fim do ano, provavelmente lançaremos alguns singles antecipando o trabalho completo. Caso não dê tempo, certamente no ano que vem."
Questionada sobre títulos de músicas ou conceitos líricos, Becky se esquivou: "Não vou revelar nada. Não me sinto qualificada para divulgar esse tipo de informação. Não me disseram o que tenho ou não tenho permissão para dizer. (Risos) Há músicas com nomes, há conceitos. Não vou cantar um pequeno riff para você, mas há riffs. Há riffs. (Risos)"
Becky Baldwin se tornou baixista oficial do Mercyful Fate no início de 2024. Ela já havia feito alguns shows em substituição a Joey Vera anteriormente, assumindo a função em definitivo quando o músico voltou a se dedicar ao Armored Saint e Fates Warning.
Ano passado, o grupo se apresentou no Brasil como uma das principais atrações do Summer Breeze – agora Bangers Open Air –, em São Paulo. A apresentação aconteceu no último dia do evento, 28 de abril, no Memorial da América Latina.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
O disco dos Rolling Stones que Mick Jagger mais odiou gravar; "As relações eram terríveis"
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões


"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Slayer: Kerry King revela seus 5 álbuns favoritos com guitarras


