Kerry King não queria "batizar" sua banda com seu nome; "Nunca"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de janeiro de 2025
O músico americano Kerry King, conhecido por ser guitarrista do Slayer, anunciou sua nova banda em 2024. Batizado com o nome de Kerry, o projeto também conta com o vocalista Mark Osegueda, o guitarrista Phil Demmel, o baixista Kyle Sanders e o baterista Paul Bostaph.
Kerry King é o dono e integrante mais famoso de sua banda, portanto, colocar o seu nome à frente do projeto seria algo natural. No entanto, o guitarrista tinha outras ideias em mente, como ele contou à equipe do Sweden Rock Festival (via Blabbermouth).
"Toda vez que eu pensava [em um possível nome para a banda], chegava até os advogados de marcas registradas e eles diziam: 'Você não quer fazer isso'. E eu perguntava: ‘Por quê? Não podemos comprar? Se for apenas uma pequena empresa ou algo assim’. E algumas vezes o produto tinha muitos usos (..). Chegou a hora de anunciar os festivais americanos, e tínhamos que escolher algo, então escolhemos meu nome. Nunca, em um milhão de anos, eu quis fazer isso", declarou King, que citou quais eram suas outras ideias.
"O mais antigo - a Internet estava certa - era Blood Reign. O próximo foi King's Reign, com o qual eu não teria problemas. E a banda adorou. Eu tentava dizer: 'Não quero usar meu nome’, porque não sou um cara vaidoso; não sou assim. E essa [tentativa] também foi por água abaixo. É extremamente difícil encontrar um bom nome hoje em dia. Ainda estou tentando."
O primeiro disco da banda de Kerry King é "From Hell I Rise". A banda é uma das atrações do Bangers Open Air, que será realizado entre os dias 2 e 4 de maio de 2025, no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?


A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
A música do Mastodon que fez a cabeça de Kerry King, guitarrista do Slayer
Kerry King revela seu álbum favorito do Black Sabbath; "todos são legais, mas esse é especial"
Kerry King: "Metallica e Iron Maiden vivem do passado"


