O lendário cantor do Woodstock com quem Eddie Van Halen gostaria de ter gravado um disco
Por André Garcia
Postado em 13 de janeiro de 2025
Tem gente que parece nunca estar satisfeita. Com o Van Halen Eddie contou com um dos mais carismáticos vocalistas dos anos 80, David Lee Roth. Com a saída de Dave, o Van Halen tinha tudo para entrar em decadência, mas eles conseguiram manter os discos de platina e estádios lotados com a entrada de um dos mais bem sucedidos frontman da década, Sammy Hagar.
Mesmo assim, Eddie ainda fantasiava tocar com um outro vocalista, um dos maiores do final dos anos 60, Joe Cocker. Segundo a Song Facts em entrevista de 1991 para a Guitar World ele confessou:
"Se tem algum outro vocalista com quem eu gostaria de gravar um disco, seria Joe [Cocker]. Aquela música [do Van Halen 'Right Now'] tem aquele groove clássico de 'Feeling Alright'.
Joe Cocker foi meio que a contra parte masculina da Janis Joplin por cantar blues de forma visceralmente emotiva. Ambos quando estavam no palco eram tomados pela música como se estivessem em transe, possuídos por ela, e davam vazão a seus sentimentos fazendo com a voz algo impossível de imitar.
O grande destaque da carreira de Joe Cocker foi sua apresentação no Woodstock, eternizada por uma versão incrível de "With a Little Help From my Friends" dos Beatles — versão essa que superou a original na opinião de ninguém menos que o próprio John Lennon.
A música a que Eddie se referiu, "Feeling Alright" foi lançada pelo Traffic em 1968 e regravada por Joe Cocker no ano seguinte no álbum chamado (adivinha só), With a Little Help from My Friends.
A versão de Cocker contou ainda com a lendária baixista Carol Kaye, que como musicista de estúdio já gravou para nomes como Ray Charles, Beach Boys, Cher, Frank Zappa, Quincy Jones, The Supremes, Neil Young, Simon & Garfunkel, Tina Turner e Frank Sinatra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps