As cidades dos Estados Unidos que não abandonam o Metal, segundo Dave Mustaine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de janeiro de 2025
Fundado na década de 1980 pelo guitarrista/vocalista Dave Mustaine, o Megadeth é um dos grandes nomes da história do Thrash Metal. A discografia do grupo apresenta álbuns que se tornaram clássicos atemporais, como "Peace Sells… But Who's Buying?" (1986), "Rust in Peace" (1990) e "Countdown to Extinction" (1992).
O Megadeth foi formado nos Estados Unidos da América e é liderado por um músico californiano. Dessa forma, não chega a ser uma surpresa o fato do país onde o quarteto mais se apresentou ao vivo ser a Terra do Tio Sam.
De acordo com dados publicados no site Setlist.Fm, o Megadeth fez 1517 apresentações em solo americano, das quais 196 foram realizadas no estado natal de Mustaine. O Texas aparece em segundo lugar no ranking (116 shows).
Dave Mustaine concedeu entrevista ao Ticketmaster em 2016 e foi convidado a contar quais cidades dos EUA são as suas favoritas para fazer shows. O frontman citou mais de uma cidade em sua resposta, que pode ser vista a seguir.
"Muda de período para período, porque houve um período, por exemplo, nos anos 80, quando Salt Lake City era a cidade para se ir porque todo mundo era muito promíscuo (...). Também houve períodos em que Los Angeles, Nova York e San Francisco eram cidades super, super metal.
A música é cíclica. Uma cidade pode ser realmente ótima por alguns anos, e então ela entra em outro tipo de demografia musical, especialmente se houver um cara local que tenha um estilo musical que coloque essa cidade no mapa. Não tocamos em várias cidades há muito tempo, porque essas cidades gravitaram mais em direção ao Hip hop e depois ao House. Agora, essas cidades estão voltando para o Hard Rock e o Heavy Metal novamente, o que eu adoro."
Adiante, o fundador do Megadeth falou sobre duas cidades que não deixaram o Metal de lado. Ambas ficam no lado oeste do país.
"Existem certas cidades como Phoenix que são metal, elas sempre foram metal e sempre serão metal. A mesma coisa com lugares como Albuquerque, onde você sempre pode contar com um grande público para o Metal."
Na mesma entrevista, o chefão do Megadeth revelou as cidades que gostaria de visitar novamente. "Eu realmente gostaria de entrar no Sul um pouco mais a fundo. Sempre me meti em sérios problemas em Nova Orleans. Eu acordo e já é o dia seguinte e estou tentando me certificar de que não tenho nenhuma marca vermelha nos pulsos por causa das algemas (...). Alguma coisa me atrai e acabo me metendo em problemas. Então... acho que não voltarei para lá por um tempo. Mas em outros lugares, como Alabama, Mississippi, Geórgia, eu adoraria voltar para lá - não tocamos lá há um bom tempo", disse Mustaine.
A atual formação do Megadeth conta com Dave Mustaine (guitarra/vocal), Teemu Mäntysaari (guitarra), James LoMenzo (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria). O quarteto está trabalhando no próximo disco do grupo, que é o sucessor do ótimo "The Sick, the Dying… and the Dead!", de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps