Baterista do Nightwish, Kai Hahto se junta ao projeto Auri para novo disco
Por João Renato Alves
Postado em 10 de janeiro de 2025
O Auri entrou em estúdio para gravar seu terceiro álbum, com lançamento previsto para este ano. O projeto é comandado pelo tecladista Tuomas Holopainen, a mente por trás do Nightwish, em parceria com sua esposa, a cantora finlandesa Johanna Kurkela. Outro integrante das duas bandas é o multi-instrumentista Troy Donockley.
Para as gravações, o trio contará com mais um membro do grupo de symphonic metal. O baterista Kai Hahto está participando das sessões. Em um vídeo curto, Holopainen declarou, conforme transcrição do Blabbermouth:
"Boa noite e saudações dos lendários estúdios Petrax em Hollola, Finlândia, onde acabamos de gravar bateria e percussão para o terceiro álbum do Auri com a própria lenda, o Sr. Kai Hahto, que também se juntará a nós na turnê no final deste ano."
O baterista complementou: "Sim, estou muito feliz de fazer parte dos shows ao vivo e espero ver todos vocês lá."
Os dois discos já disponibilizados pelo projeto foram "Auri" (2018) e "II – Those We Don't Speak Of" (2021). Ambos chegaram ao segundo lugar na parada da terra natal dos protagonistas.
Enquanto isso, o Nightwish segue sua pausa por tempo indefinido. A banda lançou o álbum "Yesterwynde" ano passado, mas optou por não realizar turnê de divulgação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
Rodox sugere que deve voltar com Rodolfo (ex-Raimundos) e fãs vão a loucura nas redes
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
A opinião de Mille Petrozza (Kreator) sobre quem deixa de ouvir metal quando envelhece


Nightwish: "single é um mal necessário mas por mim jamais lançaria um", desabafa Tuomas


