Nightwish: "single é um mal necessário mas por mim jamais lançaria um", desabafa Tuomas
Por Emanuel Seagal
Postado em 27 de agosto de 2021
Em entrevista ao Dark Art Conspiracy, Tuomas Holopainen, tecladista do Nightwish, falou sobre Auri, o projeto com sua esposa Johanna Kurkela, o impacto da pandemia no seu processo de composição e a importância da espontaneidade durante a criação de novas músicas. Confira alguns trechos abaixo transcritos pelo Whiplash.Net.
"Nada é intencional na música. A última coisa que queremos fazer é sentar em volta da mesa juntos e ponderar como o álbum deve soar, se deve ter um tema, se devemos usar esses instrumentos, nada deste absurdo, nunca. Quero dizer, as músicas simplesmente saem de algum lugar. Você é inspirado por um determinado momento da vida, livro, filme ou outro ser humano e então mantém sua mente completamente livre. É assim que as músicas nascem, e é isso que mantém a música ainda tão interessante para nós. Não sabemos por que as frequências de áudio nos fazem sentir como nos sentimos. É o maior truque de mágica do universo. O mesmo se aplica a compor músicas. De onde você tirou essa ideia? Por que essa música soa assim? Sinceramente, não sei dizer."
Ao ser questionado sobre seu processo criativo durante a pandemia, Tuomas disse: "Isso realmente não afetou, para melhor ou para pior, não afetou minha criatividade em nada."
O músico ainda abordou os lançamentos de singles, se referindo aos já lançados pelo Auri, "Os lançamentos de singles são um mal necessário já que os álbuns do Auri devem ser ouvidos como um todo, então colocar uma música em um pedestal não parece certo, mas é assim que funciona. 'Pearl Diving"’ como o primeiro single foi uma escolha óbvia, e 'The Valley' também foi uma escolha óbvia para um segundo single, mas eu realmente não sei a razão, e 'Kiss The Mountain' será o terceiro lançamento. Nós apenas tivemos que jogar com as regras do mundo moderno. Eu acho que você tem que fazer isso, pois torna a vida mais fácil, mas se dependesse de mim, eu nunca lançaria um single."
O Auri lançará seu álbum "II - They We Don't Speak Of", no dia 3 de setembro pela gravadora Nuclear Blast.
FONTE: Dark Art Conspiracy
https://darkartconspiracy.com/2021/08/20/interview-auri-we-dont-know-why-audio-frequencies-make-us-feel-the-way-we-do-its-like-the-biggest-magic-trick-in-the-universe/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
O maior baixista de todos os tempos, segundo o lendário produtor Rick Rubin
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre

Nightwish: Auri, projeto de Tuomas e sua esposa, lança vídeo para "Pearl Diving"
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Anette Olzon volta ao Brasil ano que vem para shows com orquestra e coral
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Anette Olzon: "fiz um trabalho dos infernos no Nightwish"


