Participante do BBB 25 já levou Scorpions à Olimpíada
Por João Renato Alves
Postado em 09 de janeiro de 2025
Confirmada no Big Brother Brasil 25, a ginasta Daniele Hypólito possui uma curiosa relação com o rock, mais especificamente com o Scorpions. Por muitos anos, ela usou "Hurricane 2000", adaptação para "Rock You Like a Hurricane", em seu número no solo. A versão faz parte do álbum "Moment of Glory" (2000).
Um registro da performance da atleta na Olimpíada de Atenas, em 2004, pode ser conferido no link abaixo. Na ocasião, ela terminou a competição geral em 12º lugar, melhor desempenho de uma brasileira até então.
"Moment of Glory" foi gravado pelo Scorpions em parceria com a Orquestra Filarmônica de Berlim. Trazia novos arranjos para clássicos da banda, além de um cover para "Here in My Heart" (Tiffany) e a inédita faixa-título, canção oficial da Expo 2000, realizada em Hannover.
Os cantores Ray Wilson (Genesis), Lyn Liechty e Zucchero participam – o último citado apenas na edição em áudio. O baixista Ralph Rieckermann aparece só na versão em vídeo. No CD, a função ficou a cargo de Ken Taylor.
O austríaco Christian Kolonovits foi responsável pelos arranjos e condução da orquestra. Inicialmente, a função ficaria a cargo de Michael Kamen, que desistiu para trabalhar com o Metallica em "S&M". "Moment Of Glory" chegou ao terceiro lugar na parada alemã, recebendo disco de ouro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
Chuck Billy se inspira em James Hetfield sempre que vai compor para o Testament
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith

O momento que melhor representa o Scorpions na história, segundo Rudolf Schenker
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Baterista Mikkey Dee (Scorpions, Motörhead) fará turnê tocando Kiss com orquestra
Klaus Meine explica porque a "música do assobio" do Scorpions continua importante até hoje
Scorpions: a história por trás da música "Wind of Change"
A banda de hard rock dos anos 1970 que é a queridinha de Xande de Pilares


