As músicas do Judas Priest que falam sobre pessoas amadas que Rob Halford perdeu
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de janeiro de 2025
Além de ser um dos maiores cantores da história do Heavy Metal, Rob Halford também é compositor. O vocalista do Judas Priest ajudou a escrever músicas que se tornaram grandes clássicos, como "Beyond the Realms of Death", "Breaking the Law", "Electric Eye", "You've Got Another Thing Coming" e "Painkiller".
Halford falou sobre algumas de suas composições durante entrevista concedida ao site Songfacts no segundo semestre de 2020. O lendário frontman fez comentários sobre canções do Judas Priest que possuem letras pessoais. E uma dessas músicas tem como inspiração um drama amoroso vivido pelo cantor.
"Geralmente são as baladas, para mim. Na verdade, ‘Out In The Cold’ tem uma letra muito pessoal porque faz referência ao Brad [ex-parceiro de Halford], que eu perdi por suicídio (...). ‘Out In The Cold’ não é exclusivamente sobre Brad, mas com certeza o tem como referência"
"Out In The Cold" é a faixa número 6 de "Turbo", décimo disco de estúdio do Judas Priest, lançado em 1986. O vídeo da música pode ser conferido aqui.
Adiante, Halford relembrou outra obra do Judas Priest que tem como tema a perda de pessoas queridas. Ele afirmou:
"E, igualmente, ‘Lost Love’, de ‘Nostradamus’. É apenas uma reflexão sobre pessoas que perdi - principalmente parentes, como meus avós e assim por diante. Geralmente, são as músicas mais pungentes que têm um pouco mais de reflexão pessoal para mim."
Citado por Halford, "Nostradamus" é um álbum conceitual, lançado em 2008. O disco é o último trabalho do quinteto gravado pelo guitarrista K.K. Downing, que foi substituído por Richie Faulkner.
Histórias de Músicas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps