A balada tocante do Judas Priest que Halford escreveu motivado por decepção amorosa
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de abril de 2025
Decepções amorosas fazem parte da vida de qualquer ser humano. Nem mesmo as lendas do rock e do heavy metal escapam da tristeza profunda causada por um coração partido. A diferença é que, quando uma dor dessas atinge um ícone musical, o sofrimento se transforma em arte — mais precisamente, em uma balada poderosa — e não em uma sequência de indiretas nas redes sociais.
Judas Priest - Mais Novidades

Rob Halford, eternizado pelos fãs como o "Metal God", é um desses exemplos. Em 2015, durante participação no programa Metal Hammer Magazine Show (via Blabbermouth), o vocalista do Judas Priest revelou que também sofreu por amor, e essa experiência o levou a escrever uma de suas canções mais emotivas.
"Não foi na minha adolescência; acho que foi nos meus 20 e poucos anos", afirmou Halford. "E mesmo falando como um cara gay. Nós também temos corações partidos, pessoal. Então, foi isso que aconteceu comigo. É uma coisa infernal de se passar, mas faz parte da vida", complementou o icônico frontman.

Segundo Halford, o amor é um assunto que pode ser abordado por bandas de heavy metal, estilo frequentemente relacionado à agressividade. O lendário cantor e compositor explica:
"O metal em geral é sobre emoção, transmitir emoção, e não importa o quão feroz seja sua banda, todo mundo já teve um coração partido, todo mundo já teve um acidente, e às vezes você fala sobre isso com um sentimento de raiva, ou pode fazer isso de uma maneira forte e sensível."
Na sequência, Halford afirmou que uma das músicas do Judas Priest teve como inspiração as dores do amor. Trata-se de uma das baladas mais famosas da banda.
"Na verdade, eu compus. E estou tentando imaginar como era o nome. Acho que se chamava 'Before The Dawn'. Pronto. Tenho quase certeza de que era. E agora os fãs hardcore vão ouvir isso — assim como você ou eu — e vão usar seus laptops para fazer tudo isso, conferir as letras e tudo o mais (...). Pode não ser em sua essência, mas definitivamente há alguma verdade no fato de que essa música foi relacionada àquele incidente."

"Before the Dawn" é uma das faixas de "Killing Machine", quinto disco de estúdio do Judas Priest, lançado em 1978. Segundo dados do site Setlist.FM, essa música nunca foi tocada ao vivo pelo quinteto.
Histórias de Músicas - Judas Priest
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps