Halestorm ganha disco de ouro com cover de Lady Gaga
Por João Renato Alves
Postado em 08 de janeiro de 2025
A versão do Halestorm para "Bad Romance", de Lady Gaga, ganhou disco de ouro nos Estados Unidos, de acordo com atualização da RIAA – órgão responsável por fiscalizar as vendas em terras norte-americanas. Ela faz parte do EP "ReAniMate: The CoVeRs eP", lançado em 2011.
Halestorm - Mais Novidades
No Spotify, o cover conta com mais de 97 milhões de streams no momento da publicação desta nota, sendo a segunda faixa mais ouvida do grupo – atrás apenas da própria "I Miss the Misery", que ultrapassou a casa dos 200 milhões. A premiação de ouro é destinada a álbuns e músicas que superam a casa do meio milhão de compras.
Os streamings ganham uma conversão proporcional. 150 plays em uma música equivalem a uma venda física. No caso de discos na íntegra, a soma aumenta para 1500 execuções correspondendo a uma compra.
Composta por Lady Gaga em parceria com o produtor marroquino Nadir Khayat – chamado de RedOne no meio artístico –, "Bad Romance" foi lançada originalmente em 2009, integrando o EP "The Fame Monster". Chegou ao Top 10 em mais de 50 paradas nacionais, incluindo um 4º lugar no Brasil – mercado reconhecidamente difícil para canções estrangeiras –, onde faturou disco de diamante.
No momento, o Halestorm está dando os toques finais em seu sexto álbum de estúdio. O sucessor de "Back From the Dead" (2022) deve sair ainda este ano. O grupo trabalha com o produtor Dave Cobb (Rival Sons, Slash, Europe, Greta Van Fleet).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade

Os 50 melhores álbuns de 2025 de acordo com a revista Kerrang!
Os melhores álbuns de metal e hard rock em 2025, segundo o Consequence
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Dia da Mulher: 10 nomes femininos de destaque no hard rock


