O roqueiro que ofendeu Raul Gil e, arrependido, pediu para beijar os pés do apresentador
Por Bruce William
Postado em 05 de janeiro de 2025
Lulu Santos iniciou sua carreira aos doze anos de idade, ao formar a Cave Man, banda com inspiração nos Beatles. Depois ele passou por grupos como Veludo Elétrico e Vímana, ao lado de Lobão e Ritchie. Após desentendimentos no Vímana, decidiu seguir carreira solo, consolidando-se como um dos grandes nomes da música brasileira, tendo lançado ao longo dos anos oitenta vários discos solo com uma pegada roqueira ou Pop Rock, até que no começo dos anos noventa ele decidiu enveredar por outros ritmos como a música eletrônica, a dance music, a música disco, o funk, o soul e o rhythm & blues, de acordo com o relato da wikipedia.
E um corte da participação do apresentador televisivo, cantor e compositor Raul Gil no "Tagarelando", onde estava presente também a sua filha Nanci Gil, ele faz uma curiosa revelação envolvendo Lulu, ao participar de uma recriação do quadro "Para quem você tira o chapéu".
"O Lulu Santos estava no programa, ele e o Titãs", se referindo à banda paulistana formada no começo dos anos oitenta. "Eu vi o Lulu e falei: 'Ô, meu! Você começou lá no meu programa e não vai mais, agora é só Globo?'." Raul conta que Lulu, descrito por ele como já sendo "metido", respondeu: "Globo e tem que dar mais vinte de audiência, senão eu não faço". E para tornar a situação ainda mais constrangedora, Raul conta que Lulu olhou para ele e disse: "dá licença que eu vou cumprimentar meus amigos", pois o Titãs estava chegando.
Mas junto com o grupo chegou também a vingança de Raul: "O Titãs não deu nem bola pra ele!". Ele conta que a banda passou por Lulu e foi direto falar com o apresentador, que disse ainda ter lançado o Titãs em seu programa.
Neste ponto, no vídeo original com a fala completa, Raul também recordou um episódio com Lulu Santos no "Domingão do Faustão" da TV Globo. Conforme Raul Gil, durante a apresentação do cantor, onde ele teve apenas 15 minutos para apresentar oito músicas, a audiência caiu de 22 para 16 pontos, o que levou à interrupção do show. Ainda segundo Raul, após esse incidente, Lulu teria revisto sua postura e o procurado para participar novamente de seu programa.
Voltando então ao corte, Raul Gil prossegue: "Sabe o que ele fez? Se ofereceu pra fazer meu programa na Band, pra cantar lá. Esse cara entrou no meu camarim, ajoelhou-se nos meus pés e falou: 'deixa eu beijar os teus pés'. Eu falei: 'Porra, o que é isso, meu! Levanta daí!' 'Pô, eu fui ingrato com você!", teria dito Lulu, em uma prova que ele havia se arrependido de seu comportamento anterior.
Quanto ao chapéu, no fim das contas Raul Gil acabou tirando para o Lulu Santos, portanto é de se presumir que ele perdoou o cantor...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps