Conheça o Massacration americano, banda de death metal da década de 90
Por João Renato Alves
Postado em 04 de janeiro de 2025
O nome Massacration remete o leitor diretamente à banda satírica criada pelo grupo Hermes e Renato em seus tempos de MTV. O projeto ganhou contornos profissionais com o passar dos anos, tendo lançado álbuns, realizado turnês e se envolvido em uma série de ações artísticas.
No entanto, o que muitos não sabem é que existiu outro Massacration. O quarteto foi fundado nos anos 1990 em Denver, Colorado, Estados Unidos. Lançou apenas uma demo em 1996. O trabalho contava com as faixas "Tortured Earth", "Orgy of Death", "Entombed in Flesh", "Spores of Rot" e "Dead Baby in a Pot".
A formação conta com Jeff Stevens (baixo e vocal), James White Horse (guitarra), Steve Lyon (guitarra) e Chris Morm (bateria). De acordo com registros encontrados online, apenas o baterista segue na ativa, tocando na banda Eye of Minerva – usando o nome Chris Moen. A demo pode ser conferida na íntegra no player abaixo.
O Massacration brasileiro apareceu pela primeira vez no universo do Hermes e Renato em 2003. Após o sucesso inicial junto ao público, se tornou um quadro fixo. Posteriormente, acabou ganhando um programa próprio, o Total Massacration, misturando esquetes cômicos e videoclipes de heavy metal.
Em 2024, a banda lançou seu terceiro álbum de estúdio. "Metal is My Life" rompeu um hiato de 15 anos sem discos de inéditas. Ele sucedeu "Gates of Metal Fried Chicken of Death" (2005) e "Good Blood Headbanguers" (2009) – além do vídeo ao vivo "Live Metal Espancation" (2017). A formação atual conta com Detonator (vocal), Metal Avenger (guitarra), Headmaster (guitarra), Redhead Hammet (baixo e guitarra) e Jimmy The Hammer (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps