Quer ser o novo vocalista ou baixista do Nevermore? Saiba como
Por João Renato Alves
Postado em 01 de janeiro de 2025
O Nevermore está em busca de um novo vocalista e também de um baixista. O guitarrista Jeff Loomis e o baterista Van Williams não estabeleceram limites territoriais. A seleção dará possibilidade a músicos de todo o planeta. Em nota oficial, os integrantes da banda declararam:
"Ninguém pode substituir Warrel Dane. Ponto. Com suas melodias interessantes e carisma no palco, ele era uma força que formava uma grande parte da banda, tanto liricamente quanto espiritualmente. Dito isso, não estamos procurando um clone de Warrel Dane.
Estamos procurando por alguém que possa carregar as músicas mais antigas do Nevermore em seu estilo vocal e alguém que possa adicionar algo novo e refrescante ao próximo capítulo da banda. Obviamente, isso não será a coisa mais fácil de fazer.
Com tudo isso dito, estamos indo em uma BUSCA MUNDIAL para encontrar dois músicos extraordinários. Um vocalista e um baixista para se juntar ao grupo e ajudar a levar nosso legado adiante. Preenchemos a posição de um segundo guitarrista, mas falaremos mais sobre isso mais tarde em outra atualização!
Audições de vocalistas: O Nevermore é conhecido por sua intensa ressonância emocional, e obviamente isso veio através da dinâmica vocal única de Warrel. Estamos procurando por um vocalista que possa entregar uma ampla gama de tons e emoções com maestria e autenticidade.
– Alcance dinâmico: Capaz de cantar notas agudas e graves ressonantes, misturando poder e vulnerabilidade conforme a música exige.
– Profundidade expressiva: Além da habilidade técnica, estamos procurando alguém que possa incorporar a emoção crua e os temas assustadores que definem a música de Nevermore.
– Presença de palco: Precisamos de alguém que trabalhe bem com o público e incorpore a intensidade da música em um ambiente ao vivo.
Audição de baixista: Estamos procurando por um músico sólido como uma rocha que entenda como criar profundidade e direção nos arranjos do Nevermore. Precisão, groove e a capacidade de se encaixar bem com Van são uma grande vantagem. Se você puder contribuir com vocais de apoio, isso também seria ótimo. Alguém que possa manter a seção rítmica firme é tudo o que pedimos.
O que estamos procurando em ambas as funções:
– Atitude positiva… queremos indivíduos que tragam boa energia para a dinâmica da banda.
– Estamos procurando pessoas que possam manter o foco, profissionalismo e respeito pela música. Alguém que seja confiável, preparado e tenha uma forte ética de trabalho.
– Você deve estar aberto a uma extensa turnê mundial com um passaporte ativo e atualizado. Uma vontade de trabalhar em conjunto criativamente, apoiar uns aos outros e representar o Nevermore com integridade dentro e fora do palco.
Como fazer a audição:
– Cantores: Envie um vídeo seu cantando as músicas ‘Born’ e ‘Sentient 6’ do álbum ‘This Godless Endeavor’. Sinta-se à vontade para cantar o quanto quiser da música. Se você optar por não cantar a música inteira, por favor, cante pelo menos um verso completo e refrão de cada música. Por favor, inclua também uma breve introdução sobre sua formação, influências e o que você pode trazer para a banda. Nós o encorajamos a demonstrar tudo da melhor forma possível.
Baixistas: devem tocar as músicas ‘Enemies of Reality’ e ‘Inside Four Walls’, em pé, focando na firmeza, técnica e feeling.
Envie-nos um link PRIVADO de YouTube com suas audições para: [email protected]
Junto com Van, estou muito animado para ver e ouvir vocês. Obrigado novamente aos fãs ao redor do mundo por sua gentileza e apoio. Que venha um 2025 incrível!"
A notícia do retorno do Nevermore veio a público na última semana, através de um vídeo compartilhado por Jeff e Van em suas redes sociais. O site oficial da banda também foi remodelado, com um indicativo de novidade em 2025.
O Nevermore surgiu em 1991, após o vocalista Warrel Dane e o baixista Jim Sheppard deixarem o Sanctuary. Sete álbuns de estúdio foram lançados entre 1995 e 2010. Em 2011, as atividades foram encerradas.
O cantor faleceu em 2017, aos 56 anos, em decorrência de um ataque cardíaco. À época, ele estava em São Paulo, trabalhando em seu segundo disco solo.
A polêmica volta à ativa do Nevermore
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps