Chris Poland diz o que não curte em "Peace Sells" do Megadeth: "Pessoas discordam disso"
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de fevereiro de 2025
Chris Poland, ex-guitarrista do Megadeth, revelou recentemente suas impressões sobre o álbum Peace Sells... But Who’s Buying? e refletiu sobre a dinâmica da banda na época. Em entrevista ao Ultimate Guitar, o músico afirmou que gostaria que a produção do disco tivesse sido melhor, apesar de reconhecer sua importância para o thrash metal. A entrevista foi ao Ultimate Guitar.
Megadeth - Mais Novidades
"Eu só queria que tivéssemos estado mais atentos ao nosso 'jogo de timbres' quando gravamos Peace Sells", disse Poland. "Mas, ei, as pessoas discordam de mim o tempo todo. Elas dizem: 'Não, cara, você não poderia ter feito esse disco soar melhor'. E, no fim, eu só digo: 'Tá bom, acho que sim'."
O guitarrista também elogiou a remasterização feita por Dave Mustaine anos depois. "Eu gosto da original, mas também gosto do que Dave fez quando remasterizou e regravou tudo."
Poland também comentou a relação entre os integrantes da formação clássica do Megadeth. Ele destacou a influência de Dave Mustaine sobre a banda e ressaltou a habilidade de David Ellefson no baixo.
"Ellefson provavelmente era o melhor baixista do gênero na época", afirmou. "Ele tinha seu ego, assim como eu e Gar [Samuelson], e o Dave tinha o dele – que era o que comandava tudo. E isso gerava conflitos."
O músico revelou que ele e Samuelson não se sentiam completamente parte da cena thrash metal, ao contrário de Mustaine e Ellefson. "Estávamos tocando porque podíamos e gostávamos, mas não era realmente a nossa essência", explicou.
Questionado se algo poderia ter sido feito para manter aquela formação unida, Poland foi direto: "Talvez se nunca tivéssemos bebido e usado drogas... Isso com certeza não ajudou. [Risos]".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
O cantor de prog metal que foi cotado para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden em 1993
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Os dois clássicos do Judas Priest que Ripper Owens não queria cantar no Masters of Voices
O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
A grande omissão do Rock and Roll Hall of Fame segundo Steve Stevens
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Dave Lombardo conta que "névoa mental" o fez usar anotações nos shows
As únicas faixas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio escreveu sozinho
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi


Megadeth toca "Puppet Parade" pela primeira vez ao vivo
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Grandes álbuns de rock e heavy metal que foram lançados em junho
O disco gravado pela formação clássica que a Metal Hammer considera um dos piores do Megadeth
O disco do Ramones que ajudou Marty Friedman a evoluir como guitarrista
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
O disco clássico dos Ramones que influenciou David Ellefson, ex-baixista do Megadeth
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
Kiko Loureiro se diverte ensinando Electra Mustaine a fazer brigadeiro


