O maior álbum do Rush de todos os tempos, segundo Alex Lifeson
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de fevereiro de 2025
Alex Lifeson, eterno guitarrista do Rush, declarou que "Moving Pictures" (1981) é "de longe o melhor disco" que a banda já fez. Em entrevista ao Make Weird Music (via Ultimate Guitar), ele se recordou da experiência positiva de gravar o álbum e a evolução do som do grupo naquela época.
Rush - Mais Novidades
"’Moving Pictures’ foi de longe o maior disco que fizemos. Tivemos um ótimo momento ao criá-lo, estávamos em um espaço muito bom, escrevendo perto de Toronto, em casa", disse Lifeson. "Quando fomos para o estúdio, tudo simplesmente se encaixou. A gravação foi muito divertida e, em sua maioria, tranquila. Isso não acontece com frequência."
O álbum, que inclui clássicos como "Tom Sawyer", "Limelight", "YYZ" e "Red Barchetta", consolidou o Rush no cenário do rock progressivo. Lifeson também mencionou a faixa "Vital Signs", que trouxe novas influências ao som da banda. "Neil [Peart] estava experimentando uma abordagem mais voltada para o ska, um reggae moderno. Ele também estava testando baterias eletrônicas na época, então foi um período de exploração musical", explicou.
Além de falar sobre "Moving Pictures", Lifeson relembrou Jeff Jones, primeiro vocalista e baixista do Rush, que permaneceu na banda por apenas três semanas, em 1968. Jones tocou um único show antes de abandonar o segundo para ir a uma festa, sendo rapidamente substituído por Geddy Lee.
"Eu não via Jeff há quatro anos, mas em 2016 tocamos juntos em um evento no clube de golfe onde sou membro", contou Lifeson. "Ele tocou por anos com Tom Cochrane, do Red Rider, e naquele dia fizemos algumas músicas do Rush, algumas do Tom. Foi uma das experiências de palco mais divertidas da minha vida."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
A roqueira veterana que "atirou" em Alice Cooper e ganhou um elogio dele pela boa pontaria
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
John Bush gostaria de fazer shows com os três vocalistas que gravaram com o Anthrax
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Lucifer no Brasil - provável setlist, locais e horários dos shows
Soulfly lança videoclipe animado para "Favela/Dystopia"; assista agora
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Nevermore divulga versão ao vivo de "Born", gravada pela nova formação
O acorde misterioso que transformou "Africa" do Toto em megahit, segundo Rick Beato

As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
O motivo óbvio que impediu Geddy Lee e Alex Lifeson de chamar um Mike Portnoy da vida
Geddy Lee explica por que Rush não quis alguém como Mike Portnoy no lugar de Neil Peart
Como o Rush vai homenagear Neil Peart em cada show da turnê de volta
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
O show do Rush que Geddy Lee não lembra de ter tocado
Neil Peart sobre o baterista que ele queria ser aos 15 anos: "Elevou o patamar do rock"


