O maior álbum do Rush de todos os tempos, segundo Alex Lifeson
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de fevereiro de 2025
Alex Lifeson, eterno guitarrista do Rush, declarou que "Moving Pictures" (1981) é "de longe o melhor disco" que a banda já fez. Em entrevista ao Make Weird Music (via Ultimate Guitar), ele se recordou da experiência positiva de gravar o álbum e a evolução do som do grupo naquela época.
Rush - Mais Novidades

"’Moving Pictures’ foi de longe o maior disco que fizemos. Tivemos um ótimo momento ao criá-lo, estávamos em um espaço muito bom, escrevendo perto de Toronto, em casa", disse Lifeson. "Quando fomos para o estúdio, tudo simplesmente se encaixou. A gravação foi muito divertida e, em sua maioria, tranquila. Isso não acontece com frequência."
O álbum, que inclui clássicos como "Tom Sawyer", "Limelight", "YYZ" e "Red Barchetta", consolidou o Rush no cenário do rock progressivo. Lifeson também mencionou a faixa "Vital Signs", que trouxe novas influências ao som da banda. "Neil [Peart] estava experimentando uma abordagem mais voltada para o ska, um reggae moderno. Ele também estava testando baterias eletrônicas na época, então foi um período de exploração musical", explicou.

Além de falar sobre "Moving Pictures", Lifeson relembrou Jeff Jones, primeiro vocalista e baixista do Rush, que permaneceu na banda por apenas três semanas, em 1968. Jones tocou um único show antes de abandonar o segundo para ir a uma festa, sendo rapidamente substituído por Geddy Lee.
"Eu não via Jeff há quatro anos, mas em 2016 tocamos juntos em um evento no clube de golfe onde sou membro", contou Lifeson. "Ele tocou por anos com Tom Cochrane, do Red Rider, e naquele dia fizemos algumas músicas do Rush, algumas do Tom. Foi uma das experiências de palco mais divertidas da minha vida."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps