John Lydon detona união do Sex Pistols com Frank Carter - "um karaokê por dinheiro"
Por João Renato Alves
Postado em 22 de fevereiro de 2025
O vocalista John Lydon concedeu entrevista ao jornal britânico The I Paper. Nela, falou sobre a reunião de seus antigos colegas de Sex Pistols com o vocalista Frank Carter (Gallows, The Rattlesnakes). E não negou a mágoa. Ele disse, conforme repercussão do Blabbermouth:
"Quando ouvi pela primeira vez que os Sex Pistols estavam em turnê este ano sem mim, fiquei puto. Fiquei irritado. Eu só pensei: 'Eles vão acabar com tudo o que havia de bom na banda, eliminando o ponto e o propósito de tudo isso'. Não escrevi as letras do grupo levianamente. Eles estão tentando banalizar o show inteiro para se safar como um karaokê. Mas, a longo prazo, acho que vocês verão quem tem valor e quem não tem."

O artista anteriormente conhecido como Johnny Rotten ainda declarou: "Eu nunca vendi minha alma para ganhar um dólar. É o católico em mim — aquela culpa em que não quero tropeçar. Como Nancy Reagan, sempre achei fácil simplesmente dizer 'não'. Se algo desafia seu coração, sua alma, sua mente e seu senso de pureza do que é certo e errado no mundo, então simplesmente diga não. O que, de acordo com o pensamento corporativo que permeia o mercado musical, me rende o título de 'difícil de trabalhar' — um título do qual tenho muito orgulho."
O Sex Pistols se apresenta no Brasil dia 7 de setembro, durante o The Town. O evento no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, também terá na mesma data apresentações de Green Day, Iggy Pop, Bruce Dickinson, CPM 22, Inocentes & Supla, Capital Inicial e Pitty.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"


O álbum dos anos setenta que tornou possível surgir o Rage Against The Machine
A banda que fez Phil Collins perceber que o tempo do Genesis havia passado
O astro gigante do rock que tentou tirar Sid Vicious da prisão
O ícone do rock dos anos setenta que Eric Clapton tinha medo de encontrar
Sex Pistols foi a banda que mudou a vida de Randy Blythe, vocalista do Lamb of God
Punk Rock: Os 25 maiores discos de todos os tempos segundo o Loudwire
O membro do Pink Floyd que era o "Sid Vicious original", segundo John Lydon


