Bruce Dickinson pode aparecer em novo álbum de Graham Bonnet, ex-Rainbow
Por João Renato Alves
Postado em 20 de fevereiro de 2025
O vocalista Graham Bonnet revelou ao podcast Beyond the Vibe que um convidado especial pode aparecer no quarto álbum da Graham Bonnet Band: Bruce Dickinson. O frontman do Iron Maiden estaria sendo considerado, conforme a transcrição do Blabbermouth aponta. Porém, não há uma confirmação concreta até o momento.
"Encontrei Bruce recentemente. Ele pode acabar cantando comigo nesse próximo álbum. Fui vê-lo umas duas vezes."
Bruce Dickinson - Mais Novidades

Ano passado, ao Qobuz, Dickinson elogiou "Down to Earth" (1979), único disco gravado por Graham no Rainbow, substituindo Ronnie James Dio. Ele disse: "Amei a performance de Graham Bonnet em ‘Down to Earth’. ‘Eyes of the World’ é uma das minhas músicas preferidas da história do Rainbow, definitivamente. Ainda há ‘Lost in Hollywood’. Claro, tem ‘Since You’ve Been Gone’, ok… Mas ‘Eyes of the World’ é fantástica."
"Down to Earth" chegou ao sexto lugar na parada inglesa, ganhando disco de ouro. Porém, não fez a banda crescer tanto nos Estados Unidos, que era o objetivo de Blackmore ao promover as mudanças de formação.
A turnê se encerrou com o Rainbow sendo o headliner da primeira edição do Monsters Of Rock, em Donington. Foi a última apresentação daquela formação, com Bonnet e o baterista Cozy Powell saindo logo a seguir.
Curiosamente, Bruce Dickinson chegou a ser considerado como uma das possibilidades de vocalistas para a banda antes da consagração com o Iron Maiden. Em 2018, à Australian Broadcasting Corporation, o frontman contou:
"Ritchie Blackmore supostamente estava me considerando candidato para ser cantor do Rainbow. Recebi um telefonema no meio da noite, quando eu estava em uma banda chamada Samson. Era o roadie de guitarra de Ritchie. Ele perguntou: ‘Você está interessado em trabalhar cantando no Rainbow?’. Eu respondi: ‘Claro que estou!’. E foi isso, foi a última vez que ouvi falar disso."
Tempos depois, ele ficou sabendo o peculiar motivo que o tirou do páreo. "Eu perguntei mais tarde: ‘Isso foi real?’. Eles disseram: ‘Estava em discussão, mas havia algo a ver com suas calças. Blackmore se opôs ao tipo de calças que você usava.’"
Apesar de parecer bobo, uma análise da cronologia de calças do cantor – e a postura que Ritchie costuma cobrar de seus contratados – fará com que os fãs entendam, mesmo que não concordem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
Megadeth confirma show extra no Chile e praticamente mata esperança de nova data no Brasil
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Max Cavalera aborda no Soulfly a sua conexão com as favelas do Brasil
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Javier Milei poderia subir ao palco com o AC/DC na Argentina?


O ícone do heavy metal que iniciou a carreira solo por acidente
Paul Di'Anno era mais lendário que Bruce Dickinson, opina Blaze Bayley
A capa de álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson acha constrangedora
Steve Harris não sabia o que esperar quando Bruce Dickinson e Adrian Smith voltaram ao Iron Maiden
"Bruce Dickinson é mais profissional que Paul Di'Anno era", destaca Adrian Smith
A banda grunge que para Bruce Dickinson era o "Led Zeppelin dos tempos modernos"
Turnê de "Powerslave" quase fez Bruce Dickinson desistir da música
Como Steve Harris e Bruce Dickinson, do Iron Maiden, tão diferentes, dão certo juntos
A incrível canção do Iron Maiden que Bruce Dickinson achou que não conseguiria cantar


