A linda música do Alice In Chains sobre Layne Staley que conta com participação de Elton John
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de fevereiro de 2025
Formado nos anos 1980, o Alice In Chains surgiu no início da década seguinte com dois álbuns magníficos, "Facelift" (1990) e "Dirt" (1992). Pioneiro do Grunge, o grupo americano se tornou um nome conhecido mundo afora e emplacou músicas que se tornaram hits, como "Man in the Box", "We Die Young", "Would?", "Down in a Hole", "Rooster" e "Nutshell".
Alice In Chains - Mais Novidades
Uma das características mais marcantes dos primeiros trabalhos do Alice In Chains é a voz de Layne Staley. O vocalista, que integrou a banda por cerca de uma década, era talentoso, no entanto, enfrentava problemas causados pelo seu vício em drogas. No fim das contas, o cantor e compositor morreu de overdose no dia 5 de abril de 2002, curiosamente, exatos oito anos depois da morte de Kurt Cobain (líder do Nirvana).

O Alice In Chains passou alguns anos inativo após a morte de Layne. A banda retomou as atividades em 2005, e lançou seu primeiro disco pós-retorno, intitulado "Black Gives Way to Blue", em 2009.
Escrita pelo guitarrista/vocalista Jerry Cantrell, a faixa-título de "Black Gives Way to Blue" é uma obra tocante e triste, cuja letra tem a ver com a morte de Layne. Jerry Cantrell falou sobre essa música durante entrevista concedida a James Hetfield e Lars Ulrich (respectivamente, vocalista/guitarrista e baterista do Metallica) em 2009. Ele explicou (via Blabbermouth):
"É uma música muito intensa e de coração aberto por causa de Layne e da experiência pela qual todos nós passamos. É sobre enfrentar todas as coisas boas e ruins e seguir em frente juntos. A música fala sobre [o fato de que] as coisas estavam muito obscuras para nós. É bem literal, e as coisas estão começando a ficar um pouco mais claras."
"Black Gives Way to Blue" conta com a participação especial de Elton John, que toca piano e faz vocais de apoio. Na mesma entrevista, Jerry elogiou o lendário cantor/pianista inglês.
"Foi uma coisa muito pesada para mim, porque toda a minha jornada começa com ele. Ele foi o primeiro cara que eu realmente gostei. Depois comecei a descobrir bandas de guitarra como AC/DC, Kiss e todo tipo de outras coisas. Mas Elton foi a primeira coisa que acendeu a luz para mim. Então, ter esse círculo completo para todos nós - pelo que todos nós passamos - e por quem essa música se refere, é algo muito pesado. É um dos poucos momentos na vida em que o universo realmente se alinha e lhe diz que você está fazendo a coisa certa."
Quarto disco de estúdio do Alice In Chains, "Black Gives Way to Blue" marca a estreia do vocalista William DuVall. "Check My Brain" e "Your Decision" são os outros destaques do álbum.
Histórias de Músicas - Alice In Chains
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Membro fundador do Savatage, baixista Keith Collins sofre de demência
Show do Queen na Hungria em 1986 ganha restauração em 4K
Ronnie Wood anuncia show solo em São Paulo no final do ano
Kirk Hammett sentiu culpa e remorso por ter deixado o Exodus
Cocô no moshpit gera crise de vômito coletivo durante show na Nova Zelândia
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
As 8 melhores músicas do Iron Maiden com mais de 8 minutos
A canção do Pink Floyd que Roger Waters acha que teria cantado melhor que David Gilmour
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Alcest anuncia três shows no Brasil em fevereiro de 2027

O clássico dos anos 1990 inspirado em censura e consumo de carne animal
A situação assustadora que originou um dos grandes clássicos do Alice in Chains
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
5 bandas que superaram tragédia e fizeram mais sucesso após perder um integrante
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
A linda música do Alice In Chains sobre Layne Staley que conta com participação de Elton John


