Michael Amott comenta retorno do caos e escolha obscura de cover em novo disco do Arch Enemy
Por Emanuel Seagal
Postado em 06 de fevereiro de 2025
Com alguns singles já lançados, os fãs do Arch Enemy já podem ter uma ideia do que esperar do novo disco do grupo, mas, em conversa com Stephen Hill, da revista Metal Hammer, o guitarrista Michael Amott contou alguns detalhes de "Blood Dynasty", que podem surpreender o público. "Algo que queríamos fazer é jogar fora o 'livro de regras', para sermos mais livres nos arranjos. Enquanto nos tornamos melhores músicos e compositores, perdemos um pouco daquele lance caótico que fazia parte do nosso estilo no início. Queríamos um pouco disso no álbum", revelou.
Arch Enemy - Mais Novidades
Uma escolha curiosa do novo disco é a cover de "Vivre Libre", da banda francesa Blaspheme. A faixa foi lançada originalmente em 1985 em "Désir de Vampyr", um clássico do heavy metal francês, fortemente influenciado por Iron Maiden.

Michael explicou a obscura escolha, dizendo: "Sou um pouco 'connoisseur', um daqueles tristes colecionadores de discos. É de um álbum de 1985, um disco underground do metal francês. Queríamos ter algo que fizesse as pessoas pesquisarem mais a fundo a cena metal. É uma música meio lenta e Alissa fala francês, então simplesmente funcionou — sua voz soa matadora nela."
"Blood Dynasty" será lançado no dia 28 de março, pela Century Media Records. Enquanto aguarda o lançamento, confira a versão original de "Vivre Libre", do Blaspheme, clicando no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
O disco injustiçado dos anos 90 do Iron Maiden, de acordo com Regis Tadeu
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
Os álbuns do Iron Maiden que colocam Bruce Dickinson e Steve Harris em lados opostos
Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
O dia em que Steve Harris virou checador de fatos do baterista do Nightwish
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
Alissa White-Gluz admite sentir muito medo de morrer
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
O músico que Joan Jett considera a personificação do verdadeiro rock and roll
Dave Mustaine revela sua admiração pelo Stone Temple Pilots
A música do Dream Theater que "nasceu" depois que Mike Portnoy assistiu show do Pantera


Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
Como turnê com o Arch Enemy ajudou Gus G a se juntar à banda de Ozzy Osbourne
Arch Enemy nunca considerou volta de Angela Gossow, diz Michael Amott
"Sou uma ativista antes de ser musicista", diz Alissa White-Gluz, do Arch Enemy
Angela Gossow: "Mulher numa banda de Metal incomoda!"


