Michael Amott comenta retorno do caos e escolha obscura de cover em novo disco do Arch Enemy
Por Emanuel Seagal
Postado em 06 de fevereiro de 2025
Com alguns singles já lançados, os fãs do Arch Enemy já podem ter uma ideia do que esperar do novo disco do grupo, mas, em conversa com Stephen Hill, da revista Metal Hammer, o guitarrista Michael Amott contou alguns detalhes de "Blood Dynasty", que podem surpreender o público. "Algo que queríamos fazer é jogar fora o 'livro de regras', para sermos mais livres nos arranjos. Enquanto nos tornamos melhores músicos e compositores, perdemos um pouco daquele lance caótico que fazia parte do nosso estilo no início. Queríamos um pouco disso no álbum", revelou.
Uma escolha curiosa do novo disco é a cover de "Vivre Libre", da banda francesa Blaspheme. A faixa foi lançada originalmente em 1985 em "Désir de Vampyr", um clássico do heavy metal francês, fortemente influenciado por Iron Maiden.

Michael explicou a obscura escolha, dizendo: "Sou um pouco 'connoisseur', um daqueles tristes colecionadores de discos. É de um álbum de 1985, um disco underground do metal francês. Queríamos ter algo que fizesse as pessoas pesquisarem mais a fundo a cena metal. É uma música meio lenta e Alissa fala francês, então simplesmente funcionou — sua voz soa matadora nela."
"Blood Dynasty" será lançado no dia 28 de março, pela Century Media Records. Enquanto aguarda o lançamento, confira a versão original de "Vivre Libre", do Blaspheme, clicando no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
A tragédia que fez nascer um dos álbuns de rock mais subestimados dos anos 1990
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
Wolfgang Van Halen elogia maior abertura do mundo do rock para as mulheres
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth


Os melhores álbuns de metal e hard rock em 2025, segundo o Consequence
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Ainda sem vocalista, Arch Enemy é anunciado como atração do Wacken Open Air 2026
Wacken Open Air anuncia Judas Priest, Arch Enemy e mais de 50 atrações da edição 2026
Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 2003


