Michael Amott comenta retorno do caos e escolha obscura de cover em novo disco do Arch Enemy
Por Emanuel Seagal
Postado em 06 de fevereiro de 2025
Com alguns singles já lançados, os fãs do Arch Enemy já podem ter uma ideia do que esperar do novo disco do grupo, mas, em conversa com Stephen Hill, da revista Metal Hammer, o guitarrista Michael Amott contou alguns detalhes de "Blood Dynasty", que podem surpreender o público. "Algo que queríamos fazer é jogar fora o 'livro de regras', para sermos mais livres nos arranjos. Enquanto nos tornamos melhores músicos e compositores, perdemos um pouco daquele lance caótico que fazia parte do nosso estilo no início. Queríamos um pouco disso no álbum", revelou.
Uma escolha curiosa do novo disco é a cover de "Vivre Libre", da banda francesa Blaspheme. A faixa foi lançada originalmente em 1985 em "Désir de Vampyr", um clássico do heavy metal francês, fortemente influenciado por Iron Maiden.

Michael explicou a obscura escolha, dizendo: "Sou um pouco 'connoisseur', um daqueles tristes colecionadores de discos. É de um álbum de 1985, um disco underground do metal francês. Queríamos ter algo que fizesse as pessoas pesquisarem mais a fundo a cena metal. É uma música meio lenta e Alissa fala francês, então simplesmente funcionou — sua voz soa matadora nela."
"Blood Dynasty" será lançado no dia 28 de março, pela Century Media Records. Enquanto aguarda o lançamento, confira a versão original de "Vivre Libre", do Blaspheme, clicando no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush



Alissa White-Gluz aponta a música do Mastodon em que o saudoso Brent Hinds brilha
Os melhores álbuns de metal e hard rock em 2025, segundo o Consequence
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Ainda sem vocalista, Arch Enemy é anunciado como atração do Wacken Open Air 2026
Heavy Metal: clipes de metal que marcaram uma geração


