Por que Rafael Bittencourt e Amplifica encerraram parceria com Flow? Ibagenscast opina
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de fevereiro de 2025
O fim da parceria entre o Amplifica e os estúdios Flow pegou muitos fãs de surpresa. O anúncio foi feito por Rafael Bittencourt, fundador do canal e guitarrista do Angra, que garantiu que o projeto seguirá em uma nova fase, com um estúdio próprio e maior independência.
Angra - Mais Novidades
"Fim de um ciclo, início de outro. O Amplifica está encerrando sua parceria com os estúdios Flow. Foram momentos incríveis, cheios de aprendizados, trocas e histórias. Foram mais de 80 horas de entrevistas. Vocês têm ideia do quanto isso representa? Obrigado a todos que ajudaram a transformar o cara do Angra também no cara do Amplifica. O canal segue em casa nova e perseguindo a ideia de ser ainda mais diverso."
Diante da novidade, Manoel Santos, do canal Ibagenscast, fez uma análise sobre os possíveis motivos da saída e o que pode estar por trás da decisão. Para ele, a mudança pode estar ligada ao crescimento do canal e à necessidade de expansão.
"Notícia pegou uma galera de surpresa. Teve gente achando que o Amplifica ia acabar, mas é bem claro que não vai acabar. Ele só vai continuar em outro estúdio. E por que será que o Amplifica saiu dos estúdios Flow? O que esperar do Amplifica pro futuro? Lembrando que aqui eu só vou dar a minha opinião, tá, gente? É puro, puro achismo."
O apresentador sugeriu que a saída pode estar relacionada ao desejo de Rafael Bittencourt de dar um novo passo e tornar o Amplifica a grande prioridade durante o hiato do Angra. "Eu sou mega fã do Rafael Bittencourt, sou fã do Amplifica, e tenho certeza de que o público aqui do Ibagenscast acompanha o Amplifica. E eu acho que o Rafa, por ser um cara super criativo, sempre com ideias novas, está aproveitando esse momento para expandir o projeto. Acredito que esse comunicado indica que o Amplifica vai ser a grande prioridade dele durante esse ato do Angra. E para isso, ele vai precisar de mais espaço."
Além disso, Manuel levantou a hipótese de que a saída pode estar ligada a questões financeiras, mencionando o caso do PodPah, que deixou o Flow por conta do alto percentual cobrado pela produtora.
"Vocês lembram do PodPah, né? O PodPah, inicialmente, era para ser um dos podcasts debaixo do guarda-chuva do Flow, só que eles decidiram seguir de forma independente. E por que isso? Porque, segundo os caras do PodPah, o Flow cobrava, acho que, 25 ou 30% de tudo que eles lucrassem. Será que é o caso aqui com o Amplifica? Não estou dizendo que é, mas será?"
Ele destacou que o Amplifica já tem uma base consolidada e pode caminhar sozinho. "O Amplifica hoje tem quantos mil seguidores? 200 mil? 260 mil? Deixa eu dar uma pesquisada... Canal Amplifica... Sim, 260 mil seguidores. Então eu acho que talvez o Rafael tenha parado, pensado e chegado à conclusão de que agora o Amplifica já é autossuficiente. Já pode seguir com as próprias pernas e, por isso, ele tá dando esse passo."
Por fim, Manuel comentou sobre as expectativas para o futuro do canal, destacando que o novo momento pode trazer novidades e projetos inéditos. "Será que vai ser um canal independente, todo ele custeado pelo próprio Rafael? Será que ele vai ter um novo parceiro? Quero saber o que vocês acham, porque eu espero que o Amplifica continue crescendo e dando espaço para artistas de várias vertentes, principalmente do metal, porque essa é a origem do Rafael. O Amplifica é um canal importante pro mercado musical."
Confira o vídeo na íntegra abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"
Rage anuncia cancelamento de turnê pela América do Sul
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Bill Ward homenageia Cozy Powell em programa de rádio: "um anjo"
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
Após ter tocado com Ozzy, Gus G não pretende se juntar a outras bandas
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar

Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Por que Andre Matos nunca mais fez um disco como "Holy Land"? O próprio respondeu em 2010
O relato maduro e honesto de Rafael Bittencourt do Angra sobre ser pai de um homem trans
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
Criação do Angra passa por influências que vão de Helloween a Tom Jobim
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
Por que Sepultura é maior que o Angra lá fora, segundo Bruno Sutter
A resposta sarcástica de Rafael Bittencourt para quem critica timbre de sua guitarra


