"Fiz um acordo incrível com o Spotify", diz guitarrista do Toto, indo na contramão da maioria
Por Bruce William
Postado em 01 de fevereiro de 2025
Steve Lukather revelou que se surpreende com a nova geração de fãs do Toto. Em julho de 2024, as músicas da banda chegaram a três milhões de reproduções diárias no Spotify, e mais da metade desse público tem 34 anos ou menos. Para Lukather, essa popularidade inesperada vem da forma como os jovens descobrem música hoje. "Eles apenas ouvem e gostam, sem ideias pré-concebidas. Hoje há um bilhão de opções, e eles nos escolhem", diz o guitarrista, conforme relata a Classic Rock.
A força desse novo público está diretamente ligada ao sucesso duradouro de "Africa", que ultrapassou dois bilhões de reproduções na plataforma. Ao contrário de muitos artistas que reclamam da baixa remuneração do streaming, Lukather diz ter conseguido um bom acordo. "Fechei um contrato incrível com o Spotify quando ele tinha duas semanas de vida", revelou, minimizando a questão financeira: "Não é pelo dinheiro, embora todo mundo precise. Tenho quatro filhos, duas ex-esposas e o imposto leva 50%. Melhor deixar assim."
Sobre a performance de "Africa", que já tem mais de um bilhão de views no youtube Lukather admite que nem mesmo a banda esperava esse impacto. "Se houvesse uma fórmula para fazer hits, faríamos isso o tempo todo", disse. "Tem músicas que você tem certeza que serão sucessos e não são. E então vem 'Africa'. Eu pensava: 'Sem chance! Ouçam essa letra!' Hoje, só damos risada."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps