No início de carreira, Metallica era um "cover do Diamond Head"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de março de 2025
Com mais de 40 anos de história, o Metallica é um gigante da música pesada. Fundado pelo baterista dinamarquês Lars Ulrich, em conjunto com o guitarrista/vocalista James Hetfield, o grupo se firmou como um dos pioneiros do thrash metal e influenciou inúmeras bandas de diferentes gerações.
Metallica - Mais Novidades
Antes de influenciar, o Metallica foi influenciado. E um grupo britânico serviu como referência para Lars Ulrich, como aponta umaentrevista que o veterano batera concedeu à Rolling Stone em 2017.
Na entrevista acima mencionada, Lars foi convidado a listar quais são seus quinze álbuns de heavy metal preferidos. "Lightning to the Nations", do Diamond Head, foi citado pelo baterista, que chegou a morar na casa de dois integrantes do grupo inglês.
"Passei o verão de 1981 com o vocalista e o guitarrista [do Diamond Head], Sean [Harris] e Brian [Tatler], morando na sala de estar deles, dormindo no sofá e saindo com eles. Voltei para a Califórnia e queria montar uma banda. Eles eram os que adotavam as abordagens mais tradicionais do hard rock. Eram grandes fãs do Led Zeppelin e consideravam as músicas como uma jornada, uma exploração, uma experiência e, em seguida, fundiam isso com a pura energia baseada em riffs de guitarra."
Adiante, Lars relembrou o início da carreira do Metallica. Ele afirmou que o grupo era, essencialmente, uma banda cover do Diamond Head (embora tal informação não fosse revelada na época).
"Em nosso primeiro show, acho que tocamos quatro músicas do Diamond Head. Começamos como uma banda cover e estávamos meio que nessa área cinzenta. Simplesmente fomos lá e tocamos as músicas. Não dissemos a ninguém que eram covers, mas também não dissemos a ninguém que eram nossas músicas. Apenas tocamos as músicas. Acho que foi no segundo ou terceiro show que fizemos que conseguimos um show de abertura para o Saxon, e o cara do som deles, Paul, veio e perguntou se já tínhamos ouvido falar de uma banda chamada Diamond Head. Eu respondi: ‘Claro, fazemos cover de quatro músicas deles’. Mas, sim, basicamente começamos como uma banda cover do Diamond Head."
Ao longo de sua brilhante trajetória, o Metallica gravou versões para algumas músicas do Diamond Head. Esses covers podem ser ouvidos na compilação "Garage Inc.", lançada em novembro de 1998.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
A lenda do metal nacional cujo apelido veio após arrancarem suas calças
Adrian Smith explica por que não há improviso nos shows do Iron Maiden
A música do Motörhead que tem verso "sacana" e marcou Rob Halford
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden
O clássico do rock britânico inspirado por Bob Dylan e Frank Sinatra: "Período estranho"

System Of a Down - Daron Malakian relembra quando tocou guitarra com o Metallica em 2000
O álbum dos anos 2000 que impressionou James Hetfield, do Metallica
O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A curiosa semelhança entre dois membros do Metallica e Secos & Molhados
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
A banda que lançou o "Master of Puppets" do novo milênio; "James disse que curtiu, pronto!"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984
Dave Mustaine revela sua música favorita do "Black Album" do Metallica, e explica o motivo


