Adrian Smith gosta de "Wrathchild", mas a acha "estranha de tocar"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de março de 2025
Adrian Smith é peça fundamental para o funcionamento do Iron Maiden. O talentoso e criativo guitarrista inglês se juntou ao grupo liderado pelo baixista Steve Harris em 1980, ocupando a vaga deixada por Dennis Stratton.
Iron Maiden - Mais Novidades
O primeiro trabalho que Adrian Smith gravou como integrante do Iron Maiden foi "Killers", segundo registro da banda. Lançado em fevereiro de 1981, o disco tem como principal destaque a sua faixa número dois, intitulada "Wrathchild".

Embora "Wrathchild" seja uma das grandes composições do Iron Maiden, Adrian Smith não gosta muito de executá-la. Ao menos é o que indica uma recente entrevista que o guitarrista concedeu ao Sonic Perspectives, que foi ao ar no último dia 17 de março. Na ocasião, ele afirmou o seguinte (via Ultimate Guitar):
"Uma das minhas favoritas sempre foi 'Wrathchild'. Essa é ótima. Estranhamente, não é uma ótima música para tocar. É meio estranha de tocar. Esse riff é meio estranho. Mas eu gosto da música. Eu adoro a música."

Escrita por Steve Harris, "Wrathchild" foi tocada em 1.225 shows do Iron Maiden. De acordo com o site Setlist.FM, a última dessas apresentações ocorreu em julho de 2017.
O Iron Maiden está prestes a iniciar a tour que celebra seus 50 anos de existência. Intitulada "Run for Your Lives", a série de shows começará no dia 27 de maio de 2025, em Budapeste (Hungria).

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps