Tobias Sammet deixa claro que hipotético retorno do Edguy não deve acontecer tão cedo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de março de 2025
O músico alemão Tobias Sammet se tornou mundialmente conhecido como frontman do Edguy, grupo de power metal fundado no início dos anos 1990. Anos depois, ele fundou o Avantasia, que acabou se tornando sua banda principal.
Edguy - Mais Novidades
Um dos grandes nomes do power metal, o Edguy possui discos interessantes em sua discografia, como "Vain Glory Opera" (1998), "Mandrake" (2001) e "Hellfire Club" (2004). Apesar do relativo sucesso alcançado ao longo de sua jornada, o grupo aqui citado está inativo desde 2020.
O hipotético retorno do Edguy foi um dos temas abordados durante entrevista que Tobias concedeu à Metal Hammer. Ao ser perguntado a respeito da possibilidade do retorno da banda, o cantor respondeu o seguinte:
"Não tenho a menor ideia, na verdade [sobre quando o Edguy voltará]. Não é que eu não me importe, isso é um equívoco. A verdade é que nos reunimos quando éramos garotos de 14 anos. Ninguém sabia cantar, ninguém sabia tocar um instrumento, ninguém sabia compor músicas... e fomos nos desenvolvendo, lado a lado, no mesmo ritmo.
Mas, em um determinado momento, estávamos indo em direções diferentes. Cada um tem uma ética de trabalho diferente e uma abordagem diferente de como as coisas devem ser feitas, e as pessoas começaram a discutir. Depois de um tempo, 90% da energia estava sendo usada para tentar chegar a um acordo, e isso não é fácil, especialmente se você é quem faz tudo."
Na sequência, Tobias apontou uma diferença entre os métodos de trabalho do Avantasia e do Edguy. Ele também deixou no ar que não sente tanta falta de trabalhar com seus ex-companheiros.
"Com o Avantasia, posso produzir um álbum em dois meses. Com o Edguy, em dois meses nem sequer chegamos a um acordo sobre o tom da primeira música! Ainda nos damos bem, mas todos encontraram maneiras diferentes de ganhar a vida. O livro ainda não está fechado. Deus sabe o que vai acontecer ou quando [acontecerá], mas não será tão cedo. Eu não me importaria de cantar essas músicas no palco novamente, mas no momento não sinto falta o suficiente para suportar a dor de estômago que sentia ao ir para a sala de ensaio todos os dias."
O trabalho mais recente do Avantasia é "Here Be Dragons", lançado no último dia 28 de fevereiro. A turnê de divulgação do disco passará pelo Brasil no dia 4 de maio, data que fecha o festival Bangers Open Air.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A atitude respeitosa tomada por Nuno Bettencourt no último show de Ozzy Osbourne
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
A banda que era "maior do que Jimi Hendrix" para Ritchie Blackmore, e que hoje poucos conhecem
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O triste destino da primeira guitarra de Kiki Wong, do Smashing Pumpkins

Avantasia: Andre Matos devolve os elogios de Tobias Sammet


