Steve Lukather esclarece informações de que finalizaria músicas de Eddie Van Halen
Por João Renato Alves
Postado em 16 de março de 2025
O guitarrista Steve Lukather publicou uma mensagem nas redes sociais esclarecendo a informação divulgada na última semana de que ajudaria Alex Van Halen a finalizar músicas deixadas inacabadas por Eddie Van Halen. O líder do Toto declarou que não tocará seu instrumento no material. Ele disse, de acordo com repercussão do Blabbermouth:
"Só para constar: desde que Alex Van Halen anunciou que íamos trabalhar juntos em algumas músicas, acho que está havendo um grande mal-entendido. Eu NUNCA tocarei uma nota de guitarra em uma música do VH!.
Al me pediu para ajudá-lo a passar por uma tonelada de gravações inacabadas que nunca viram a luz do dia dele e Ed escrevendo e gravando. Até agora, isso é tudo que tenho.
O fato de que QUALQUER UM pensaria por um segundo que eu tocaria qualquer coisa nisso é ridículo. Eu tenho muito amor e respeito por isso e... eu não toco nada como Ed... Sou mais como um coprodutor ou algo assim. Estou honrado que Al tenha me convidado. Vamos ver o que acontece..."

Durante entrevista ao jornal neerlandês De Telegraf, Alex havia dito: "Ed e Steve Lukather eram muito bons amigos e frequentemente trabalhavam juntos. Não há ninguém que possa fazer esse processo comigo tão bem quanto ele."
O próprio Lukather foi procurado e admitiu a informação. "Alex disse isso? Ah, nesse caso a notícia é verdadeira. Ed, Alex e eu fomos muito próximos por anos. É verdade que trabalhamos juntos nisso."
Eddie Van Halen faleceu no dia 6 de outubro de 2020, aos 65 anos, em decorrência de complicações causadas por um câncer. A banda que levava seu sobrenome se consagrou como uma das mais importantes da história do hard rock. Seu estilo de tocar guitarra influenciou todas as gerações posteriores.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
"Holy Land", do Angra, será relançado em CD e LP
O álbum que vendeu pouco, mas quem comprou montou uma banda; "Eram ideias bem simples"


Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
A banda de quem o Van Halen roubou show como atração de abertura, segundo George Lynch
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
Joe Satriani não se considerava ideal para tocar com Alex Van Halen e David Lee Roth
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Sammy Hagar manda indireta ao falar de aposentadoria: "Quando soar como eles, será o fim"
A música do Paramore que Wolfgang Van Halen gostaria de ter escrito
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
O rockstar por quem Max Cavalera era fanático, mas não conheceu por causa da bebida
A opinião de Eddie Van Halen sobre Peter Gabriel, Pearl Jam, Green Day e Offspring


