Steve Lukather esclarece informações de que finalizaria músicas de Eddie Van Halen
Por João Renato Alves
Postado em 16 de março de 2025
O guitarrista Steve Lukather publicou uma mensagem nas redes sociais esclarecendo a informação divulgada na última semana de que ajudaria Alex Van Halen a finalizar músicas deixadas inacabadas por Eddie Van Halen. O líder do Toto declarou que não tocará seu instrumento no material. Ele disse, de acordo com repercussão do Blabbermouth:
"Só para constar: desde que Alex Van Halen anunciou que íamos trabalhar juntos em algumas músicas, acho que está havendo um grande mal-entendido. Eu NUNCA tocarei uma nota de guitarra em uma música do VH!.
Al me pediu para ajudá-lo a passar por uma tonelada de gravações inacabadas que nunca viram a luz do dia dele e Ed escrevendo e gravando. Até agora, isso é tudo que tenho.
O fato de que QUALQUER UM pensaria por um segundo que eu tocaria qualquer coisa nisso é ridículo. Eu tenho muito amor e respeito por isso e... eu não toco nada como Ed... Sou mais como um coprodutor ou algo assim. Estou honrado que Al tenha me convidado. Vamos ver o que acontece..."

Durante entrevista ao jornal neerlandês De Telegraf, Alex havia dito: "Ed e Steve Lukather eram muito bons amigos e frequentemente trabalhavam juntos. Não há ninguém que possa fazer esse processo comigo tão bem quanto ele."
O próprio Lukather foi procurado e admitiu a informação. "Alex disse isso? Ah, nesse caso a notícia é verdadeira. Ed, Alex e eu fomos muito próximos por anos. É verdade que trabalhamos juntos nisso."
Eddie Van Halen faleceu no dia 6 de outubro de 2020, aos 65 anos, em decorrência de complicações causadas por um câncer. A banda que levava seu sobrenome se consagrou como uma das mais importantes da história do hard rock. Seu estilo de tocar guitarra influenciou todas as gerações posteriores.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Ritchie Blackmore faz rara aparição pública e rasga elogios a Bryan Adams

A resposta de Wolfgang Van Halen sobre se ele é ou não um "nepo baby"
O lendário guitarrista que desapontou Eddie Van Halen por fazer um som "chocho" ao vivo
Wolfgang Van Halen admite ainda não conseguir ouvir a música do pai
A melhor música do pior disco do Van Halen, segundo o Heavy Consequence
O cara que, se fosse mais novo, rivalizaria com Van Halen, segundo Justin Hawkins
Van Halen: Prejuizo de 85 mil dólares por causa de um M&M marrom


