O hit que surgiu de uma talaricagem e inspirou "Beat It", de Michael Jackson
Por Bruce William
Postado em 14 de março de 2025
Nos anos 70, o The Knack surgiu como uma das promessas do rock americano, mas foi uma história pessoal que deu origem ao seu maior sucesso. O vocalista Doug Fieger se apaixonou por uma jovem chamada Sharona Alperin - que foi apresentada pela sua namorada na época, Judy - e transformou esse sentimento em uma música. O detalhe? Sharona também tinha namorado na época, o que não impediu Fieger de escrever diversas canções sobre ela, incluindo "My Sharona", que se tornaria um fenômeno mundial.
A obsessão de Fieger por Sharona não era segredo. "Doug deixou bem claro que estava apaixonado por mim", contou a própria Alperin à NPR, conforme relata a Classic Rock. "Eu sempre digo que ele era meu groupie, e não o contrário." Mesmo assim, ela se impressionou ao ouvir sua canção pela primeira vez. Durante um ensaio da banda, os integrantes decidiram tocar a música para ela. "No caminho de volta para o trabalho, eu pensava: 'Eu acabei de ouvir uma música com meu nome?!'"

Lançada como single em 1979, "My Sharona" passou seis semanas no topo das paradas dos Estados Unidos, tornando-se um dos grandes hinos do final da década. Sua capa trazia uma imagem que ficou pra história: a própria Sharona segurando o LP "Get The Knack".

A sonoridade marcante da canção também chamou a atenção de Quincy Jones, que produzia "Thriller", o álbum de Michael Jackson. Jones queria uma faixa com energia roqueira e se inspirou diretamente na música do The Knack para sugerir a Jackson que escrevesse algo no mesmo estilo, relata o wikipedia. O resultado foi "Beat It", um dos maiores sucessos da carreira do Rei do Pop, e que conta com um lendário solo de guitarra de Eddie Van Halen.
No fim, a história teve um desfecho curioso. Após anos de insistência, Fieger e Sharona finalmente ficaram juntos e viveram um relacionamento de quatro anos. Eles nunca se casaram, mas permaneceram amigos até a morte do vocalista em 2010.
"Ela foi o amor da minha vida", declarou Fieger certa vez. "A partir do momento que eu e Doug nos conhecemos, as nossas vidas foram mudadas para sempre", disse Sharona, que depois se tornou agente imobiliária na Califórnia. "É muito raro para duas pessoas terem esse impacto tão grande sobre a vida do outro. O vínculo que compartilhamos é algo que eu vou carregar para sempre, e enquanto eu viver, ele sempre terá um lugar especial no meu coração." "My Sharona" pode ter surgido de uma talaricagem, mas se tornou um clássico atemporal e, de quebra, ajudou a moldar um dos maiores hits da música pop.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Megadeth lança "Let There Be Shred", faixa de seu próximo - e último - disco
O disco clássico do Megadeth que David Ellefson não ouvia muito - mas passou a admirar
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
O que diz a letra da clássica "Roots Bloody Roots", segundo Max Cavalera
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
Atribuir criação do melodic death metal ao Carcass é uma bobagem, segundo Jeff Walker
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"

O hit que surgiu de uma talaricagem e inspirou "Beat It", de Michael Jackson


