Candlemass anuncia EP "Black Star", celebrando 40 anos de carreira
Por João Renato Alves
Postado em 14 de março de 2025
O Candlemass confirmou o lançamento do EP "Black Star" para o próximo dia 9 de maio. O trabalho celebra 40 anos do grupo e conta com duas faixas inéditas, a que dá título à obra e "Corridors of Chaos". Completam o tracklist versões para "Sabbath Bloody Sabbath" (Black Sabbath) e "Forever My Queen" (Pentagram).
Candlemass - Mais Novidades
A banda sueca conta com 13 álbuns de estúdio lançados. O mais recente, "Sweet Evil Sun", saiu em 2023. Foi o segundo após o retorno do vocalista Johan Längqvist, que gravou o lendário debut "Epicus Doomicus Metallicus" (1986). Durante a turnê, o quinteto veio ao Brasil e participou do festival Monsters of Rock.

A formação atual dos mestres do doom metal ainda conta com o baixista e membro fundador Leif Edling, o baterista Jan Lindh e os guitarristas Lars Johansson e Mats "Mappe" Björkman.
No segundo semestre, acontecerá uma reunião com Messiah Marcolin, frontman que gravou os discos "Nightfall" (1987), "Ancient Dreams" (1988), "Tales of Creation" (1989) e "Candlemass" (2005), além dos ao vivos "Live" (1990) e "Doomed For Life" (2003). O grupo será headliner da primeira edição do Rock Hard Festival na Grécia. O evento da tradicional revista que leva seu nome já acontece na Alemanha desde 2003 e será levado a Atenas nos dias 12 e 13 de setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
A levada de John Bonham que Robert Plant diz que ninguém conseguiu igualar


Metal sueco: site elege as dez melhores bandas da Suécia


