Glenn Danzig estabelece condição para fazer o último show
Por João Renato Alves
Postado em 12 de março de 2025
Glenn Danzig diminuiu bastante o ritmo nos últimos tempos. Os shows com o Danzig e os Misfits são cada vez mais raros e o cantor não demonstra qualquer vontade de alterar o cenário. Em entrevista à rádio americana 96.7 KCAL-FM, transcrita pelo Blabbermouth, o vocalista foi questionado se pensa em fazer uma apresentação de despedida. Ele respondeu:
"Lembro quando o Danzig saiu com Ozzy no que era para ser sua turnê final. E então ele fez um monte de turnês finais desde então (risos). Então, eu não sei. Se vai ser o último, tem que ser o último mesmo. Você vê todas essas bandas anunciando a última turnê e voltando dois anos depois. É meio que uma farsa, eu acho. Então, quando for definitivo, e se eu disser que é definitivo, será definitivo."

Entre 21 e 30 de março, o Danzig fará seis shows nos Estados Unidos. Down, Abbath e Cro-Mags serão atrações convidadas. Para Glenn, o número de concertos marcados é suficiente. "Eu realmente não gosto de sair em turnê. Como você pode ver, serão apenas seis shows. Não me importo que seja assim, não gosto de ficar viajando de ônibus e me apresentando por aí. E vai ser assim daqui por diante."
Anteriormente, o cantor já havia falado sobre a decisão ao Full Metal Jackie, declarando: "Ninguém gosta de ficar em uma van com um monte de outras pessoas e uma quantidade limitada de espaço. Eu ainda tinha que estar dirigindo. Muitas vezes tínhamos o câmbio manual, e eu e talvez uma outra pessoa na van saberíamos como manejar. Então eu teria que dirigir a maior parte do tempo também, além de carregar o equipamento. Você acaba fazendo tudo, basicamente."
O sentimento negativo se transfere ao processo criativo. Questionado se pretende lançar novas músicas, Glenn disse: "Não. A coisa toda da música, gravação e tudo mais, mudou drasticamente, as pessoas realmente não compram mais produtos físicos. Elas só querem baixar gratuitamente online. Então, não há realmente nenhum incentivo para novas músicas, a menos que eu esteja no estúdio, faça algo e queira dar de graça para todo mundo. Não sei se esse é um ótimo modelo de negócio. Ainda escrevo, faço coisas bem diferentes. Mas não vejo a indústria mudando. Então, não sei se voltarei a gravar algum dia, ao menos como Danzig. Talvez em algum momento, mas agora não acho que irá acontecer."
Nascido em Lodi, Nova Jersey, Glenn Allen Anzalone mostrou desde cedo preferências pelo rock e histórias de terror, inspirado ao mesmo tempo por Black Sabbath, The Doors, Charles Baudelaire e Edgar Allan Poe. Na música, se consagrou como vocalista do Misfits, Samhain e Danzig. Ao todo, vendeu cerca de 10 milhões de discos em todo o mundo. Também é dono do selo independente Evilive Records.
Já teve composições suas gravadas por nomes como Johnny Cash e Roy Orbison. Desde 1994, comanda a Verotik, editora de quadrinhos com temáticas adultas. Ainda possui formação técnica em artes marciais como Muay Thai e Jeet Kune Do.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
As 50 melhores músicas de 2025, segundo a Classic Rock
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer

Após anos fora de catálogo, Danzig tem seus quatro primeiros discos relançados em vinil


