Vocalista admite que Flotsam and Jetsam só veio ao Brasil por muito dinheiro
Por João Renato Alves
Postado em 08 de março de 2025
O Flotsam and Jetsam realizou seu primeiro show no Brasil em 2024, durante a segunda edição local do Summer Breeze Festival – agora rebatizado Bangers Open Air. Porém, a banda precisou ser convencida a vir. Quem garante é o vocalista A.K. Knutson, durante entrevista ao BraveWords. Ele revelou:
"Nós realmente não queríamos fazer isso - estávamos no meio de outras coisas. Pedimos um valor grande e eles disseram: 'Ótimo, mas queremos um set especial, old school'. Fizeram a mesma coisa no 70000 Tons of Metal. Demos a eles um preço mais alto do que queriam pagar e responderam: 'Tudo bem, mas tem que ser um set especial'. E nós ficamos tipo: 'Ótimo. Legal'. Não é tão especial assim. Nós fazemos as coisas antigas o tempo todo, sabe?"

O cantor ainda deixou claro que a banda deve deixar material mais antigo de lado nas próximas apresentações. O motivo? Seu desgaste físico. "As coisas antigas estão ficando cansativas. É muito difícil para mim. Eu tinha 18, 19 anos quando gravei. Tenho 60 agora. Não é fácil. Eu realmente não consigo mais fazer os gritos muito bem. Tenho que quase engolir o microfone para fazê-los sair, sabe? Ainda consigo cantar tudo do mesmo jeito, só dá muito mais trabalho agora. Costumava ser tão fácil. Eu podia estar bêbado, chapado, curtindo uma festa e ainda cantar muito bem. Agora eu tenho que cuidar de mim mesmo. Tenho que me esforçar muito."
O Flotsam and Jetsam foi fundado em Phoenix, Arizona, no ano de 1981, tendo adotado o nome pelo qual ficou conhecido em 1984. Até 1986, contou com Jason Newsted no baixo. Ele sairia para se juntar ao Metallica, mas colaborou nas composições posteriormente.
A discografia do grupo conta com 15 trabalhos de músicas inéditas. "I Am the Weapon", o mais recente, foi disponibilizado em 2024. O álbum chegou ao Top 30 nas paradas da Alemanha e Suíça. Além de Knutson, a formação atual conta com os guitarristas Michael Gilbert e Steve Conley, o baixista Bill Bodily e o baterista Ken Mary (Fifth Angel, ex-Alice Cooper, Chastain, Impellitteri e House of Lords).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
A música com andamento esquisito do Pink Floyd que todo mundo conhece
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters gostaria de refazer



Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"


