Vocalista admite que Flotsam and Jetsam só veio ao Brasil por muito dinheiro
Por João Renato Alves
Postado em 08 de março de 2025
O Flotsam and Jetsam realizou seu primeiro show no Brasil em 2024, durante a segunda edição local do Summer Breeze Festival – agora rebatizado Bangers Open Air. Porém, a banda precisou ser convencida a vir. Quem garante é o vocalista A.K. Knutson, durante entrevista ao BraveWords. Ele revelou:
"Nós realmente não queríamos fazer isso - estávamos no meio de outras coisas. Pedimos um valor grande e eles disseram: 'Ótimo, mas queremos um set especial, old school'. Fizeram a mesma coisa no 70000 Tons of Metal. Demos a eles um preço mais alto do que queriam pagar e responderam: 'Tudo bem, mas tem que ser um set especial'. E nós ficamos tipo: 'Ótimo. Legal'. Não é tão especial assim. Nós fazemos as coisas antigas o tempo todo, sabe?"

O cantor ainda deixou claro que a banda deve deixar material mais antigo de lado nas próximas apresentações. O motivo? Seu desgaste físico. "As coisas antigas estão ficando cansativas. É muito difícil para mim. Eu tinha 18, 19 anos quando gravei. Tenho 60 agora. Não é fácil. Eu realmente não consigo mais fazer os gritos muito bem. Tenho que quase engolir o microfone para fazê-los sair, sabe? Ainda consigo cantar tudo do mesmo jeito, só dá muito mais trabalho agora. Costumava ser tão fácil. Eu podia estar bêbado, chapado, curtindo uma festa e ainda cantar muito bem. Agora eu tenho que cuidar de mim mesmo. Tenho que me esforçar muito."
O Flotsam and Jetsam foi fundado em Phoenix, Arizona, no ano de 1981, tendo adotado o nome pelo qual ficou conhecido em 1984. Até 1986, contou com Jason Newsted no baixo. Ele sairia para se juntar ao Metallica, mas colaborou nas composições posteriormente.
A discografia do grupo conta com 15 trabalhos de músicas inéditas. "I Am the Weapon", o mais recente, foi disponibilizado em 2024. O álbum chegou ao Top 30 nas paradas da Alemanha e Suíça. Além de Knutson, a formação atual conta com os guitarristas Michael Gilbert e Steve Conley, o baixista Bill Bodily e o baterista Ken Mary (Fifth Angel, ex-Alice Cooper, Chastain, Impellitteri e House of Lords).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog


Flotsam and Jetsam divulga a faixa-título de seu próximo disco de estúdio
Jason Newsted diz que era ridicularizado por passar tempo demais com fãs do Metallica
Cinco bandas menos conhecidas que revelaram grandes nomes do metal


