Por que "Ainda Estou Aqui" venceu o Oscar, segundo Rafael Bittencourt
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de março de 2025
O músico Rafael Bittencourt, do Angra, celebrou nas redes sociais a vitória de Ainda Estou Aqui no Oscar de Melhor Filme Internacional e destacou a importância do reconhecimento de narrativas autênticas no cinema mundial. Para ele, o prêmio "apenas reafirma o que o mundo já sabia: ‘Ainda Estou Aqui’, Fernanda Torres e equipe são gigantes!".
Angra - Mais Novidades
Bittencourt enfatizou que a obra dirigida por Walter Salles se destaca ao valorizar histórias humanas em um momento em que a indústria cinematográfica está cada vez mais imersa em efeitos especiais e produções altamente tecnológicas. "É lindo ver uma produção de não-ficção ser celebrada, provando que as histórias humanas têm um valor absoluto, mesmo em tempos de tanto artifício tecnológico."
O músico ainda fez um paralelo com sua própria trajetória no heavy metal brasileiro, reconhecendo o peso de levar uma produção nacional a um palco tão prestigiado. "Falo com a visão de quem já levou para o mundo algo tão improvável quanto o heavy metal feito por mãos brasileiras e sabe o peso desse reconhecimento."
Enquanto isso, Fernanda Torres, protagonista do filme, também usou as redes sociais para comemorar a conquista, publicando fotos ao lado do diretor Walter Salles e da estatueta. A atriz, que concorreu ao prêmio de Melhor Atriz, mas não levou a estatueta, deixou uma mensagem simbólica ao público: "Nós vamos sorrir. Sorriam."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora

Angra celebra 30 anos de "Holy Land" com primeira edição do álbum em vinil
"Rebirth", do Angra, é citado entre os melhores discos de power metal pela Louder
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Rafael Bittencourt desabafa sobre filho trans e necessidade de representatividade
A música do "Angels Cry" que o Angra não conseguiu tocar, então usaram gambiarra para gravar


