O ex-jogador finlandês que fez Tarja Turunen passar a torcer pelo Liverpool Football Club
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de abril de 2025
Fundado em junho de 1892, o Liverpool é uma das instituições mais tradicionais e vitoriosas do futebol mundial. Originário da mesma cidade que deu ao mundo os Beatles, o clube acumula 19 títulos do Campeonato Inglês e seis conquistas da prestigiosa UEFA Champions League.
Nightwish - Mais Novidades
Conhecido como "Reds", em razão do uniforme inteiramente vermelho, o Liverpool conta com uma legião de torcedores e admiradores ao redor do globo. Entre eles está a cantora e compositora finlandesa Tarja Turunen, ícone do universo headbanger, que ganhou projeção internacional como vocalista da banda de metal sinfônico Nightwish.
A relação entre Tarja e o Liverpool está ligada a um ex-jogador que marcou época no clube. A artista compartilhou essa história em uma entrevista concedida à revista Kerrang! em 2020.
Na reportagem, Tarja revelou as músicas que mudaram sua vida. Ao ser questionada sobre a primeira canção que a levou a entrar em uma roda de "mosh", ela mencionou "Black Diamond", da banda finlandesa de power metal Stratovarius. A intérprete comparou a experiência em um show de metal com a atmosfera de um jogo de futebol e explicou por que passou a torcer pelo Liverpool.
"Foi a primeira banda de metal que vi ao vivo. Foi uma experiência insana para uma garota jovem que até então não tinha escutado muito metal. Havia um grande senso de união no público. Isso me lembrou o futebol, pela forma como unia as pessoas – e eu sou uma grande fã de futebol. Torço para o Liverpool porque, anos atrás, eles tinham um capitão finlandês brilhante chamado Sami Hyypiä. Estou muito feliz com o que os Reds têm conquistado ultimamente."
Sami Hyypiä, que atuava como zagueiro, chegou ao Liverpool em 1999 e deixou o clube dez anos depois. Durante esse período, conquistou títulos importantes como a Liga dos Campeões da UEFA, a Copa da UEFA, a Copa da Inglaterra, a Copa da Liga Inglesa, a Supercopa Europeia e a Supercopa da Inglaterra.
Fã de futebol, Tarja também simpatiza com o San Lorenzo, da Argentina. E, para quem acha curioso torcer por dois times, vale lembrar que essa prática é bastante comum — inclusive entre pessoas que torcem para um famoso clube que enfrentou o Liverpool há alguns anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Tribulation anuncia Luana Dametto como baterista de sua próxima turnê
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen


A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Uma foto que une Nightwish, Daiane dos Santos, Sorriso Maroto e Sérvia
Fã pergunta por que familiares do Nightwish não estão na internet e recebe resposta direta
A opinião de Edu Falaschi sobre o guitarrista Emppu Vuorinen do Nightwish


