O ex-jogador finlandês que fez Tarja Turunen passar a torcer pelo Liverpool Football Club
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de abril de 2025
Fundado em junho de 1892, o Liverpool é uma das instituições mais tradicionais e vitoriosas do futebol mundial. Originário da mesma cidade que deu ao mundo os Beatles, o clube acumula 19 títulos do Campeonato Inglês e seis conquistas da prestigiosa UEFA Champions League.
Nightwish - Mais Novidades
Conhecido como "Reds", em razão do uniforme inteiramente vermelho, o Liverpool conta com uma legião de torcedores e admiradores ao redor do globo. Entre eles está a cantora e compositora finlandesa Tarja Turunen, ícone do universo headbanger, que ganhou projeção internacional como vocalista da banda de metal sinfônico Nightwish.
A relação entre Tarja e o Liverpool está ligada a um ex-jogador que marcou época no clube. A artista compartilhou essa história em uma entrevista concedida à revista Kerrang! em 2020.
Na reportagem, Tarja revelou as músicas que mudaram sua vida. Ao ser questionada sobre a primeira canção que a levou a entrar em uma roda de "mosh", ela mencionou "Black Diamond", da banda finlandesa de power metal Stratovarius. A intérprete comparou a experiência em um show de metal com a atmosfera de um jogo de futebol e explicou por que passou a torcer pelo Liverpool.
"Foi a primeira banda de metal que vi ao vivo. Foi uma experiência insana para uma garota jovem que até então não tinha escutado muito metal. Havia um grande senso de união no público. Isso me lembrou o futebol, pela forma como unia as pessoas – e eu sou uma grande fã de futebol. Torço para o Liverpool porque, anos atrás, eles tinham um capitão finlandês brilhante chamado Sami Hyypiä. Estou muito feliz com o que os Reds têm conquistado ultimamente."
Sami Hyypiä, que atuava como zagueiro, chegou ao Liverpool em 1999 e deixou o clube dez anos depois. Durante esse período, conquistou títulos importantes como a Liga dos Campeões da UEFA, a Copa da UEFA, a Copa da Inglaterra, a Copa da Liga Inglesa, a Supercopa Europeia e a Supercopa da Inglaterra.
Fã de futebol, Tarja também simpatiza com o San Lorenzo, da Argentina. E, para quem acha curioso torcer por dois times, vale lembrar que essa prática é bastante comum — inclusive entre pessoas que torcem para um famoso clube que enfrentou o Liverpool há alguns anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
Os discos dos Beatles que Nando Reis mais ouviu na vida
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco


O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
A banda que pode ficar tão grande quanto o Iron Maiden, segundo Steve Harris
Nightwish: Floor Jansen furiosa com gritos de "peitos!" nos shows


