Para Kerry King, Randy Rhoads era a versão heavy metal de Eddie Van Halen
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de abril de 2025
Randy Rhoads é lembrado até hoje como um dos guitarristas mais marcantes do heavy metal. Mesmo com uma carreira curta, ele brilhou nos dois primeiros álbuns da fase solo de Ozzy Osbourne — os inesquecíveis "Blizzard of Ozz" e "Diary of a Madman". Sua forma única de tocar influenciou grandes nomes do gênero que viriam depois.
Muitas pessoas gostam dos dois primeiros trabalhos de Ozzy Osbourne, por sinal, clássicos absolutos da carreira do Madman. É o caso do grande Kerry King, guitarrista do Slayer e do supergrupo que leva seu nome artístico.
Kerry King - Mais Novidades

Em 2015, Kerry King concedeu entrevista ao site Music Radar e citou os 10 álbuns que mudaram sua vida. Um dos trabalhos citados pelo guitarrista foi "Blizzard of Ozz". Sobre o disco, o guitarrista comentou o seguinte:
"Acho que talvez eu goste mais do ‘Diary of a Madman’, mas esse [disco] foi a nossa introdução à carreira solo do Ozzy e o primeiro com Randy Rhoads tocando. Era mais metal do que tudo que o Ozzy tinha feito antes.
Parecia meio que o Randy era a versão metal do Eddie Van Halen na época, sabe? Ele tinha mais aquele estilo de palhetada rápida, que dá pra ouvir em ‘Over the Mountain’, do ‘Diary of a Madman’. Eu não poderia fazer essa lista sem escolher um álbum do Ozzy!"

Infelizmente, Randy Rhoads não está mais entre nós. O talentoso guitarrista faleceu em um trágico acidente aéreo no dia 19 de março de 1982, aos 25 anos de idade.
Eddie Van Halen, citado por Kerry King na comparação com Randy, também nos deixou. Reconhecido como um dos maiores guitarristas de todos os tempos, o fundador da banda Van Halen faleceu em 6 de outubro de 2020, após uma longa batalha contra o câncer.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps