Ritchie Blackmore não pensa em se apresentar em cadeira de rodas
Por João Renato Alves
Postado em 22 de abril de 2025
Em nova entrevista, desta vez ao Eonmusic, a cantora Candice Night voltou a falar sobre a saúde de seu marido, o lendário guitarrista Ritchie Blackmore. Aos 80 anos, o músico convive com uma série de problemas de saúde. Ela disse, de acordo com o Blabbermouth:
Ritchie Blackmore - Mais Novidades

"Neste momento, o Ritchie está com vários problemas médicos. Acredite ou não, ele vai fazer 80 anos no dia 14 de abril (nota da redação: entrevista realizada mês passado), o que é impressionante, porque não aparenta e certamente não age como tal. Mas, sabe, nessa idade, algumas situações de saúde começam a te afetar. Ele teve um ataque cardíaco há cerca de um ano e meio, agora tem seis stents no coração. E estamos lutando contra artrite e alguns problemas de gota."
Com tudo isso, não espanta que o músico não possa viajar no momento. "Ele ainda tem problemas nas costas, então viajar é difícil por ter que ficar sentado tanto tempo. E ficar no palco, em pé com o violão, é complicado, embora eu veja muitas pessoas, até mais jovens que ele, neste momento da indústria, aparecendo em cadeiras de rodas. Não acho que ele queira ser lembrado assim. Acho ótimo que ainda queiram ver essas pessoas, eu ainda iria ouvi-las, só para estar sob o mesmo teto e ouvir como elas soam. Talvez, se conseguirmos controlar alguns desses problemas médicos, eu consiga colocá-lo de volta em um avião, mas, por enquanto, eles o avisaram para não voar."

Nascido em Somerset, Inglaterra, Richard Hugh Blackmore começou sua carreira de músico profissional participando de sessões com o produtor Joe Meek, além de tocar ao vivo com o The Outlaws e Screaming Lord Sutch. Gravou com nomes como Glenda Collins, Heinz e Neil Christian.
Convidado pelo baterista Chris Curtis, se juntou ao Deep Purple em 1968. Acabou se tornando um dos grandes responsáveis pelo sucesso do grupo, criando momentos memoráveis da história do rock em seus riffs e solos. Saiu em 1975, retornando em 1984 e ficando até 1993.
Ainda na metade dos anos 1970, formou o Rainbow. A proposta inicial era fundir o Hard Rock com influências clássicas, adotando uma pegada mais comercial com o passar dos anos. Desde 1997, comanda o Blackmore’s Night ao lado da esposa, Candice. O projeto condensa música renascentista e folk.

Genial e genioso, coleciona desavenças e sopapos com colegas de banda, incluindo os vocalistas Ian Gillan e David Coverdale. Recluso, não costuma comparecer a eventos, como a cerimônia do Rock And Roll Hall Of Fame 2016, quando foi induzido com o Deep Purple.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps