Ouça Guns N' Roses, Elton John e Ringo Starr tocando "Children of the Revolution" (T. Rex)
Por João Renato Alves
Postado em 18 de abril de 2025
A demissão de Zak Starkey do The Who fez com que muitas pessoas se atentassem para o Instagram do baterista. E lá estava, desde fevereiro, um registro que já havia sido prometido há tempos: uma versão para "Children of the Revolution", do T. Rex, contando com um lineup de estrelas.
Guns N' Roses - Mais Novidades

Aparecem na gravação os três membros oficiais do Guns N’ Roses – Axl Rose nos vocais, Slash na guitarra e Duff McKagan no baixo –, além de Elton John no piano e o pai de Zak, um certo Ringo Starr (Beatles) na bateria. O projeto em que o cover se encaixa tem a ver com o Teenage Cancer Trust e foi anunciado anteriormente, mas ainda não saiu de forma oficial.
Starkey declarou: "Vamos lá, gente incrível! Vamos lançar este disco e ajudar esses adolescentes, de quem tanto dependemos como músicos. Se esperarmos muito mais, alguns desses jovens corajosos podem não ter tempo suficiente para ouvi-lo. Esta é a primeira metade, e aí a coisa fica louca! Tudo o que este disco gera de renda vai para o combate ao câncer na adolescência – se for lançado – o que depende totalmente da aprovação dos incríveis participantes.

Zak revelou que o processo teve início no Brasil, quando Guns N’ Roses e The Who tocaram no Rock in Rio, em 2017. "Duff e eu fomos a um estúdio local e gravamos o baixo para um cover de ‘Children Of The Revolution’, do T. Rex... Meu pai tocou bateria em Los Angeles (enquanto eu improvisava o baixo) e, no Rio, Duff gravou o baixo. Algumas semanas depois da turnê, gravamos as guitarras em Nova York com o Slash e enviamos a faixa a Sshh (esposa de Starkey, a musicista Sshh Liguz) como guia vocal do Elton, que tocou piano de forma incrível.
Sshh foi encontrar Axl, que disse que gostaria de cantar a música – uau! Ele arrasou – vocais incríveis – e depois fizemos a mixagem. Acredito (espero) que possamos leiloar o disco para beneficar o Teenage Cancer Trust sem que as grandes empresas gananciosas de contabilidade queiram 75% (não direi qual gravadora, mas, caramba, isso é para crianças doentes)."

O resultado pode ser conferido abaixo.
Starkey também revelou que a gravação do álbum incluía contribuições de Iggy Pop, Richard Ashcroft (The Verve), membros do The Smiths e do The Pretenders, além de "mais de um Beatle".
Original de 1972, "Children of the Revolution" chegou ao 2º lugar na parada britânica, ganhando disco de prata pelas mais de 200 mil cópias vendidas. Posteriormente, foi regravada por artistas de diferentes vertentes do rock, incluindo nomes como Scorpions, Bono (U2), Violent Femmes e Paul Di’Anno (Iron Maiden).

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps