A banda grande que tentou abrir turnê de Ozzy e levou cusparada porque ninguém curtiu
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de abril de 2025
Ser o responsável por um show de abertura para Ozzy Osbourne não deve ser tarefa fácil. Pior ainda se for uma turnê inteira precisando convencer os fãs do cantor do Black Sabbath de que também é digno de ser ouvido – isso tudo enquanto eles aguardam ansiosamente pelo Madman e sua entrada triunfante no palco.
No caso do Fear Factory, banda americana que já acumula mais de 100 milhões de plays no Spotify, a experiência de abrir para o Ozzy não foi lá tão bacana assim. Burton C. Bell, ex-vocalista, relembrou esse acontecimento que rolou em 1996, no giro intitulado Retirement Sucks Tour.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades


Durante entrevista ao podcast Everblack (via Ultimate Guitar), o músico contou que, apesar da honra de dividir a estrada com o Príncipe das Trevas, o público europeu não demonstrou a mesma empolgação com sua banda.

"Foram três meses pelos Estados Unidos e Europa, e a Europa foi foda, porque éramos a única banda de abertura, e o pessoal de lá não queria nos ver", contou Bell. "Eles só queriam o Ozzy." A transcrição foi do Blabbermouth.
Segundo ele, a plateia era agressiva e deixava claro o desinteresse com o Fear Factory: "Eles ficavam só parados nos encarando. Eu estava na frente, cantando, mandando dedo do meio. Depois de cada show, jogavam todo tipo de coisa — moedas, basicamente." Mas Bell levou a hostilidade com humor: "Juntei moedas o suficiente pra comprar uma cerveja. Valeu a pena. Levei muita cusparada, mas valeu."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps