O clássico do thrash que Scott Ian considera a melhor música para apresentar o Anthrax a alguém
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de abril de 2025
Com mais de 40 anos de história, o Anthrax é um dos grandes representantes do thrash metal. Fundado em Nova York, o quinteto se notabilizou por suas composições velozes e cativantes, que podem ser conferidas em clássicos do estilo, como "Spreading the Disease" (1985) e "Among the Living" (1987).
Integrante do "Big Four" do thrash metal (grupo que também conta com Metallica, Megadeth e Slayer), o Anthrax possui um catálogo repleto de canções interessantes. Mas qual delas seria a melhor para apresentar o trabalho da banda a quem ainda não a conhece? Seu guitarrista, Scott Ian, tem a resposta.


Scott Ian foi convidado pela equipe da Revolver Magazine a citar qual seria o melhor "cartão de visitas" do Anthrax. O carismático guitarrista escolheu a clássica "Caught in a Mosh" e comentou:
"Tem muitos aspectos diferentes. Tem hardcore, tem rock, tem metal. Esse riff principal é como um riff do AC/DC, mas depois você tem um breakdown de hardcore no meio, você tem os versos de palhetadas para baixo (...). Tem de tudo.

E é a única música - e alguém provavelmente irá ao Setlist.fm e me corrigirá - mas tenho quase certeza de que ela esteve em todos os sets ao vivo desde o lançamento de ‘Among the Living’. Acho que é a única música que nunca saiu do set. ‘Indians’ tem ficado de fora do set ao longo dos anos.
Eu também diria que, para mim, pessoalmente, é a música mais divertida de tocar. Há muitas coisas diferentes acontecendo na música. Ela ainda me mantém alerta."
Um dos grandes hits do Anthrax, "Caught in a Mosh" é faixa de "Among the Living" (1987). E Scott Ian está certo: desde que foi lançada, essa música se tornou presença constante nos shows — tanto que é a mais tocada pela banda. Ao todo, esse hino do thrash metal marcou presença em 1.467 apresentações ao vivo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps