A fabulosa canção do Led Zeppelin que Bruce Dickinson adora mas só foi tocada uma vez
Por Bruce William
Postado em 04 de abril de 2025
Bruce Dickinson não esconde sua admiração pelo Led Zeppelin. Vocalista do Iron Maiden e fã declarado da banda desde jovem, ele revelou certa vez: "'Ramble On' é uma das minhas músicas favoritas do Led Zeppelin. Mas isso sou só eu." Entretanto, a escolha de Bruce tem um detalhe curioso: embora a faixa seja adorada por fãs, a banda quase nunca a tocou ao vivo.
Led Zeppelin - Mais Novidades
Lançada em 1969 no segundo álbum do grupo, "Led Zeppelin II", "Ramble On" mistura peso, melodia e uma construção dinâmica que a tornou uma das favoritas do público. Mesmo assim, nunca entrou de fato no repertório de shows do Zeppelin durante seus anos de atividade. O máximo que faziam era incluir pequenos trechos da canção como introdução ou transição em "Whole Lotta Love".
A única vez em que "Ramble On" foi executada por completo em um show do Led Zeppelin foi durante o concerto de reunião na O2 Arena, em Londres, no ano de 2007. Como relembra a Far Out, tendo Jason Bonham na bateria ocupando o lugar do pai, a banda apresentou um set que misturava clássicos incontestáveis e surpresas, e "Ramble On" finalmente ganhou sua versão ao vivo completa.
Nunca houve uma explicação oficial sobre a ausência da música nos palcos. A principal teoria é que a banda achava difícil recriar ao vivo a sonoridade alcançada em estúdio, e por isso preferia não tocá-la de forma incompleta ou insatisfatória. O próprio Robert Plant já falou, em outro contexto, sobre o cuidado que a banda tinha com aquilo que consideravam "especial demais". para ser desgastado.
Mesmo sem ter sido uma presença constante nos palcos, "Ramble On" segue como uma das músicas mais queridas do Led Zeppelin, e com uma lista de admiradores de peso. Bruce Dickinson está longe de ser o único.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
Akira Takasaki (Loudness) sobe ao palco com o Angra para tocar clássico do Deep Purple
Os "aditivos legais" que Dave Lombardo consumiu durante as gravações de "Reign in Blood"
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
A banda nova que Rob Halford e Robb Flynn defendem e o The Guardian detona
Cinco nomes importantes do punk que John Lydon não suporta, incluindo o Green Day
O instrumento que Steven Tyler quebrou gravando um clássico do Aerosmith e ninguém consertou
O sucesso de 1977 que Paul McCartney reconheceu como praticamente cópia de uma música dos Beatles
Steven Wilson confirma que segundo álbum do Storm Corrosion está sendo preparado
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram

A briga violenta que fez com que Senadores tentassem proibir a entrada do Led nos Estados Unidos
O disco que deixou Ozzy Osbourne de queixo caído antes mesmo da estreia do Black Sabbath
O músico do Led Zeppelin que só entrou na banda depois de receber dezenas de telegramas
Por que o Led Zeppelin nunca alcançou a popularidade dos Beatles, segundo John Paul Jones
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
O que "Tornado of Souls" tem em comum com "Stairway to Heaven", segundo Friedman
O guitarrista que no auge teve muito bom gosto, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
O solo de guitarra do Led que Jimmy Page patinou pra conseguir fazer


