Helloween recorreu à Bíblia para batizar novo álbum, "Giants & Monsters"
Por João Renato Alves
Postado em 26 de maio de 2025
Em entrevista ao TV War, da Grécia, Andi Deris explicou o título do novo álbum do Helloween. "Giants & Monsters" sai no próximo dia 29 de agosto e é o segundo de inéditas desde que a formação atual, com sete integrantes, tomou forma. Ele explicou, de acordo com transcrição do Blabbermouth.
Helloween - Mais Novidades
"O título da primeira faixa, ‘Giants on the Run’, resume tudo. Na verdade, somos gigantes. Somos deuses por dentro. Mas aí você poderia inventar uma teoria da conspiração. Será que estamos propositalmente rebaixados, de propósito, para que o lado divino, essa coisa gigante que todos temos dentro de nós, não tenha permissão para se expressar ou sair? Mas, no fim das contas, todos, cada indivíduo que conheço, são muito maiores por dentro, com seus sonhos, com as possibilidades que gostariam de ter, do que realmente têm permissão para ter ou ser em nossa sociedade.
E aí você poderia inventar essa teoria da conspiração. Será que estamos sendo reprimidos de propósito? Eu, pessoalmente, acho que quando ouço meu interior, assim como todo mundo da banda e os meus amigos, nos tornamos muito maiores. Somos pessoas ótimas e temos grandes ideias, mas em nosso mundo, você não tem permissão para expressá-las."
Também presenta na conversa, Kai Hansen arrematou: "É preciso todo o esforço. Você tem que lutar contra os monstros. Esse é o ponto. E acho que o título deixa bastante espaço para interpretação. Pode-se dizer que os gigantes são as suas grandes ideias, seus objetivos, suas metas. Mas aí vêm os monstros, os demônios contra os quais você tem que lutar e a luta diária. Depois, você poderia ir para os Anunnaki, o retorno dos deuses do espaço sideral, os gigantes e assim por diante. Acho que há muito espaço para a fantasia."
Foi quando Deris revelou ter recorrido a um livro sagrado. "Recorri à Bíblia. Eu disse: ‘Ok, olha, está até escrito na Bíblia’. Havia gigantes andando na Terra, e quem disse que os gigantes não estão aqui dentro de nós? Quer dizer, nós ainda somos os gigantes, e como Kai disse, você tem que lutar constantemente contra os demônios, os monstros da sua vida. E eu achei que essa é uma ótima metáfora. E acho que todo mundo sabe do que estou falando, porque às vezes, quando você está consigo mesmo pensando em si mesmo, na sua própria vida, você percebe que seria muito mais se ao menos tivesse permissão para ser."
"Giants & Monsters" sucede o álbum homônimo, lançado em 2021. Foi o primeiro disco da banda a alcançar o topo de uma parada nacional, feito obtido na Alemanha e na Espanha. Também registrou a melhor posição da carreira do grupo nos Estados Unidos, o 35º lugar.
Nos próximos meses, o Helloween embarca em uma turnê celebrando seus 40 anos de carreira. Os shows começam pela Europa e terão o Beast in Black como atração de abertura. Ainda não há datas definidas para a América do Sul.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?

A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
Criação do Angra passa por influências que vão de Helloween a Tom Jobim
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy


