O clássico de Jorge Ben Jor que está entre as músicas que mudaram a vida de Max Cavalera
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de maio de 2025
Nascido em Belo Horizonte, Max Cavalera é o maior nome da história do metal brasileiro. Inicialmente conhecido por seu trabalho à frente do Sepultura, onde permaneceu de 1984 a 1996, o guitarrista, vocalista e compositor também integra as bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed e Go Ahead And Die. Seu currículo reúne discos marcantes, como "Arise" (1991), "Chaos A.D." (1993), "Roots" (1996), "Soulfly" (1998), "Primitive" (2000) e "Prophecy" (2004), apenas para citar alguns.
Max Cavalera - Mais Novidades

Max compôs faixas que marcaram a vida de muita gente. Mas quais foram as músicas que transformaram a vida do lendário frontman? Em 2020, ele contou à Kerrang quais são essas canções.
Ao ser questionado sobre a primeira música que lembra de ter ouvido, Max citou "Ponta De Lança Africano (Umbabarauma)", de Jorge Ben Jor, uma das lendas da música brasileira. A respeito dessa obra, lançada em 1976, o ícone do metal comentou o seguinte:
"Essa música tocava muito nas rádios brasileiras. O Soulfly fez um cover de ‘Umbabarauma’ para a Copa do Mundo de 1998. Havia uma foto minha jogando futebol no single e esperávamos que fosse a faixa-título não oficial do torneio. Era sobre um jogador africano e era simplesmente uma música divertida, com muitas batidas legais."

A interessante versão do Soulfly para "Ponta De Lança Africano (Umbabarauma)" é uma das faixas do autointitulado disco de estreia da banda. O cover pode ser conferido nas plataformas digitais.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps