Sodom não tem planos para voltar à estrada, garante Tom Angelripper
Por João Renato Alves
Postado em 21 de maio de 2025
Apesar de lançar o álbum "The Arsonist" no próximo dia 27 de junho, o Sodom manterá os planos de se afastar das turnês. O baixista e vocalista Tom "Angelripper" Such concedeu entrevista ao Chaoszine onde reafirmou a proposta que já havia revelado anteriormente de dar uma pausa da estrada. Ele disse, de acordo com transcrição do Blabbermouth:
Sodom - Mais Novidades
"Foi uma decisão difícil. É sempre desconfortável quando você para de fazer alguma coisa. A gravadora me disse: 'Ah, você lançará um novo álbum, tem que sair em turnê, tocar em festivais.' Mas a decisão é minha. Estou trabalhando em toda a produção e na promoção do disco. Isso não é um problema. Mas quero parar de fazer turnês por um período. Preciso de mais tempo para minha família, para meus hobbies, para meus bons e velhos amigos ou só para mim."
O músico de 62 anos também reconheceu que algumas questões de saúde pesaram. "Meu médico disse: 'Você está em ótimas condições para a sua idade, mas diminua um pouco o ritmo.' Ainda estou trabalhando na banda, nos relançamentos, só quero ficar mais em casa. Não tenho planos de voltar. Não quero nenhuma pressão. Se estipular: 'Ok, volto em abril de 2027', seja lá o que for, me coloco sob pressão. Não quero isso. Não sei quanto tempo vai levar. Vou ver o que acontece. Não tenho planos. Mas tenho certeza de que voltarei um dia."
Além de "Angelripper", a formação atual do Sodom conta com os guitarristas Frank "Blackfire" Gosdzik e Yorck Segatz, sendo completada pelo baterista Toni Merkel. O grupo integra o extraoficial "Big Four do thrash alemão", junto a Kreator, Destruction e Tankard.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Rodolfo teria recusado fortuna para se reunir com os Raimundos
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
A curiosa música do Led Zeppelin que melhor define Jimmy Page, segundo Robert Plant
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora


Biografia oficial do Sodom ganhará versão em inglês nos próximos meses
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Ex-roadie do Sepultura relembra retaliação ao Sodom e "greve de banho"


