Estátua roubada do túmulo de Jim Morrison é recuperada após 37 anos
Por João Renato Alves
Postado em 20 de maio de 2025
A polícia francesa confirmou ter recuperado uma estátua roubada do túmulo de Jim Morrison em 1988. O pesado busto de mármore, esculpido pelo artista Mladen Mikulin, foi colocado sobre o local de repouso do corpo do vocalista do Doors, no cemitério parisiense Père-Lachaise em 1981, marcando o 10º aniversário de sua morte.
Doors - Mais Novidades

A peça foi roubada sete anos depois, com alguns rumores sugerindo que dois fãs teriam levado o memorial de 128 kg em uma motocicleta, agindo durante a noite. Diz o comunicado emitido pelas autoridades, de acordo com repercussão do Ultimate Classic Rock:
"Durante uma investigação conduzida pela Brigada Financeira e Anticorrupção da Direção de Polícia Judiciária da Prefeitura de Polícia, sob a autoridade do Ministério Público de Paris, este símbolo icônico para os fãs do cantor foi recuperado."
A administração de cemitério não garantiu que o busto retornará. A família de Jim agradeceu os esforços da polícia e se declarou feliz pela recuperação de um artigo histórico relacionado ao músico e poeta.

O túmulo de Morrison é alvo de polêmica desde o enterro do cantor, em 1971. Várias vezes as autoridades ameaçaram despejar os restos mortais por conta das vandalizações e sujeiras deixadas pelos fãs no ambiente, prejudicando outros mausoléus ao redor. No entanto, nada de concreto foi feito até hoje.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps