A música com a melhor bateria de todos os tempos, segundo Taylor Hawkins do Foo Fighters
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de maio de 2025
Reconhecido por sua energia nos palcos e precisão atrás do kit do Foo Fighters, o saudoso Taylor Hawkins nunca escondeu suas influências. Entre elas, uma se destacava de forma especial: Roger Taylor, baterista do Queen.
Foo Fighters - Mais Novidades
Em entrevista antes de sua morte, Hawkins revelou qual era, para ele, a batida de bateria perfeita — e ela não vinha de estúdio, mas do lendário álbum ao vivo "Live Killers", lançado em 1979. A declaração foi resgatada pela Far Out.

"Há uma versão de ‘Spread Your Wings’ no ‘Live Killers’ que é uma das minhas faixas favoritas de bateria. É tão cadenciada, tão perfeita", disse o músico. Para ele, o estilo de Roger Taylor nunca deixava de lado a expressividade.
Embora os dois Taylors compartilhassem o palco em momentos distintos da história do rock, Hawkins via em Roger algo raro: um baterista que também era cantor, compositor e que imprimia personalidade até nas passagens mais simples. "Sempre o vi como mais que um baterista. Ele tem uma grande voz e escreve músicas incríveis", completou.
Taylor Hawkins e Queen
Em tom bem-humorado, Taylor Hawkins, ex-baterista do Foo Fighters, fez uma crítica sincera ao início da carreira de Freddie Mercury. Em entrevista à Classic Rock, ele contou que ouviu um registro do cantor de 1969 e ficou surpreso: "Ele realmente não sabia cantar", disse.

Segundo Hawkins, o próprio Roger Taylor, baterista do Queen, já havia feito piada com a fase inicial do vocalista. "O vibrato era tão exagerado que ele parecia uma ovelha", contou.
Apesar da observação curiosa, Hawkins ressaltou o quanto Mercury evoluiu: "Em pouco tempo, ele aprendeu e fez isso de forma incrível." O baterista, que morreu em 2022, tinha forte ligação com o Queen. Além de citar Roger Taylor como ídolo, cultivava amizade com Brian May, que o descreveu como "inspirador" e comparou sua energia à dos primeiros anos da banda britânica.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps