O disco do AC/DC com músicas "sombrias" que é um dos preferidos de Kerry King
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de maio de 2025
Permanecer relevante por cinco décadas é um feito para poucos. O AC/DC, fundado pelos irmãos escoceses Angus e Malcolm Young, é uma dessas raras bandas que atravessaram gerações com um som inconfundível e energia bruta. Dono de uma fórmula simples e eficaz, o grupo assinou clássicos como "Back in Black", "Thunderstruck", "T.N.T.", "For Those About to Rock (We Salute You)" e "Dirty Deeds Done Dirt Cheap".
AC/DC - Mais Novidades

Ao longo da carreira, o AC/DC conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo — entre eles, nomes de peso da música pesada. Um deles é Kerry King, guitarrista do Slayer e da banda que leva seu nome.
Em 2017, King concedeu uma entrevista à Rolling Stone (fonte) na qual foi convidado a listar seus dez álbuns de heavy metal favoritos. O primeiro mencionado por ele foi Highway to Hell, do AC/DC. Sobre o disco, ele comentou:
"Eu amo ‘Powerage’. Eu amo ‘If You Want Blood You’ve Got It’. Todo o material antigo do AC/DC é incrível, mas ‘Highway to Hell’, além de ser o último álbum do Bon Scott, simplesmente não tem nenhuma faixa fraca. É um álbum super, super bem produzido. Tem talvez uma vibe mais sombria. ‘Walk All Over You’ é uma música bem sombria. ‘Highway to Hell’ é uma música muito sombria. ‘Night Prowler’ é super sombria. Talvez seja por isso que esse álbum me atraia, não sei, mas tem tanta coisa ali que é simplesmente sensacional."

Lançado em julho de 1979, Highway to Hell é o sexto álbum de estúdio do AC/DC. Meses após seu lançamento, em 19 de fevereiro de 1980, o vocalista Bon Scott — responsável pelos vocais dos primeiros trabalhos da banda — faleceu. Para o seu lugar, os irmãos Young recrutaram o então desconhecido Brian Johnson.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps