Sharon Osbourne lembra quando "The Osbournes" perdeu o sentido de existir
Por João Renato Alves
Postado em 17 de maio de 2025
Entre 2002 e 2005, a família Osbourne se tornou uma atração popular de forma que o patriarca jamais havia conseguido, mesmo com uma carreira musical extremamente bem-sucedida. Ozzy, Sharon, Kelly e Jack estrelaram o reality show "The Osbournes", parceria com a MTV que foi um sucesso de proporções megalomaníacas. Até quem nunca havia ouvido falar em Black Sabbath, heavy metal e afins passou a reconhecer aquela figura inglesa cambaleante, enrolada e desajeitada.

Durante entrevista à mais recente edição da Metal Hammer, a empresária e esposa do Madman falou sobre como se sentiu com a fama repentina. Embora reconheça que foi muito divertido gravar o programa, ela sabia que não tinha como continuar com aquilo por um longo tempo.
"Foi uma grande experiência, algo que podíamos fazer juntos, como uma família. Apenas minha filha mais velha, Aimee, não quis participar. Mas chegou um momento em que precisava acabar. Não dava para continuar para sempre, pois não era o mundo real, entende?"
Sharon explicou o que quis dizer com a última frase do parágrafo anterior. "De repente, pessoas que você nem conhece te convidam para uma festa na Rússia e te levam de avião, querem te mostrar que você foi à festa deles na Rússia. Fomos convidados para a Casa Branca. 'Por que diabos vocês querem falar com a gente? É legal da sua parte nos convidar, mas sobre o que diabos você quer falar com a gente?' Não é o mundo real. Era hora de voltar à realidade."
O momento mais dramático aconteceu na segunda temporada, quando Sharon foi diagnosticada com câncer. Ao invés de mandar as equipes de filmagem embora – o que a própria MTV sugeriu, visando preservá-la – a opção foi justamente a contrária, fazendo com que o tratamento acabasse sendo registrado. Mas houve um motivo para tal atitude.
"Não queria que meus filhos e meu marido soubessem o quanto estava doente. Quando você fala em câncer, o primeiro pensamento que vem é da morte. E isso aconteceu 23 anos atrás, os tratamentos não eram tão eficientes quanto hoje. O diagnóstico era quase uma sentença. Não queria ver meus filhos cercados pelo medo o tempo todo, então pensei: ‘Vamos em frente com isso’."
"The Osbournes" se tornou o programa mais assistido da história da MTV americana. Também passou no Brasil, através da versão local original do canal, mantido pelas empresas Abril. Posteriormente, a família se envolveu em outros projetos com o quarteto protagonista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
Lacrimosa divulga atualização sobre o estado de saúde de Anne Nurmi
A banda cuja formação mudou quase tantas vezes quanto a do Megadeth
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta

"The Osbournes Podcast" lança primeira edição após morte de Ozzy
"Ozzy me disse: 'Não sabia que tantas pessoas gostavam de mim'", revela Sharon


