A banda dos anos 2000 que Kerry King até tenta gostar, mas simplesmente não consegue
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de maio de 2025
O guitarrista californiano Kerry King é mundialmente conhecido por seu trabalho à frente do Slayer, grupo que se firmou como um dos maiores expoentes do thrash metal. Ao longo de sua brilhante carreira, ele gravou músicas que se tornaram grandes clássicos, como "Hell Awaits", "Raining Blood", "South of Heaven", "Dead Skin Mask", "Seasons in the Abyss" e "Disciple".
Kerry King - Mais Novidades
A trajetória do Slayer foi encerrada em novembro de 2019, após mais de três décadas dedicadas à porradaria sonora. O fim da banda significava que o guitarrista com cara de poucos amigos também penduraria as chuteiras — digo, as palhetas, certo? Nem um pouco.
No início de 2024, Kerry anunciou sua nova banda, que leva seu nome artístico. Além dele, o supergrupo conta com o vocalista Mark Osegueda (Death Angel), o guitarrista Phil Demmel (ex-Machine Head, ex-Violence), o baterista Paul Bostaph (ex-Slayer, ex-Forbidden) e o baixista Kyle Sanders (ex-Hellyeah).
O último dos músicos mencionados no parágrafo anterior é irmão de um veterano do metal. Trata-se de Troy Sanders, baixista e vocalista do Mastodon, grupo que está na ativa desde o início dos anos 2000.
É razoavelmente seguro afirmar que o Mastodon possui muitos admiradores, visto que o grupo é acompanhado por mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify. Provavelmente, Kerry não está entre essas pessoas. Ao menos é o que indica uma recente entrevista que ele concedeu ao jornalista brasileiro Gastão Moreira.
Durante o bate-papo, que foi ao ar no dia 13 de maio de 2025, Kerry falou sobre a formação de sua banda. O ícone das seis cordas contou como Kyle se tornou um dos seus companheiros de trabalho:
"Eu realmente não sabia muito sobre sua forma de tocar. Nós tocamos juntos em 2015, ele estava no Hellyeah. E foi aí que eu peguei o número dele e trocamos números [de telefone], porque nós éramos apenas amigos. Você sabe, eu nunca pensei que precisaria de um baixista para nada.
Quando eu entrei em contato com ele e ele topou, começamos a fazer shows, eu fiquei, tipo: ‘Esse cara é uma besta do c*ralho. Meu Deus’."
Então, Gastão mencionou a banda do irmão de Kyle. O jornalista perguntou se o guitarrista é fã do Mastodon. Aparentemente, Kerry já tentou, mas não consegue curtir o som da banda:
"Eu gosto dos caras do Mastodon (...). A música deles não é a minha praia. É muito progressiva. E tipo, fizemos uma turnê com eles no verão passado — Lamb of God, Mastodon, nós... E eu os ouvia, tentava gostar deles porque são meus amigos, mas não é a minha praia (...). Não tenho nada contra, simplesmente não é a minha praia."
Clique no player abaixo para conferir o bate-papo completo de Gastão Moreira com Kerry King.
O quinteto liderado por Kerry King recentemente se apresentou no Brasil. A banda fez uma das melhores apresentações do Bangers Open Air, festival realizado entre os dias 2 e 4 de maio deste ano. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Os cinco melhores shows do Bangers Open Air, na opinião de Mateus Ribeiro
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
A música do Mastodon que fez a cabeça de Kerry King, guitarrista do Slayer
Kerry King revela seu álbum favorito do Black Sabbath; "todos são legais, mas esse é especial"
Kerry King: "Metallica e Iron Maiden vivem do passado"


