A banda dos anos 2000 que Kerry King até tenta gostar, mas simplesmente não consegue
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de maio de 2025
O guitarrista californiano Kerry King é mundialmente conhecido por seu trabalho à frente do Slayer, grupo que se firmou como um dos maiores expoentes do thrash metal. Ao longo de sua brilhante carreira, ele gravou músicas que se tornaram grandes clássicos, como "Hell Awaits", "Raining Blood", "South of Heaven", "Dead Skin Mask", "Seasons in the Abyss" e "Disciple".
Kerry King - Mais Novidades

A trajetória do Slayer foi encerrada em novembro de 2019, após mais de três décadas dedicadas à porradaria sonora. O fim da banda significava que o guitarrista com cara de poucos amigos também penduraria as chuteiras — digo, as palhetas, certo? Nem um pouco.
No início de 2024, Kerry anunciou sua nova banda, que leva seu nome artístico. Além dele, o supergrupo conta com o vocalista Mark Osegueda (Death Angel), o guitarrista Phil Demmel (ex-Machine Head, ex-Violence), o baterista Paul Bostaph (ex-Slayer, ex-Forbidden) e o baixista Kyle Sanders (ex-Hellyeah).
O último dos músicos mencionados no parágrafo anterior é irmão de um veterano do metal. Trata-se de Troy Sanders, baixista e vocalista do Mastodon, grupo que está na ativa desde o início dos anos 2000.

É razoavelmente seguro afirmar que o Mastodon possui muitos admiradores, visto que o grupo é acompanhado por mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify. Provavelmente, Kerry não está entre essas pessoas. Ao menos é o que indica uma recente entrevista que ele concedeu ao jornalista brasileiro Gastão Moreira.
Durante o bate-papo, que foi ao ar no dia 13 de maio de 2025, Kerry falou sobre a formação de sua banda. O ícone das seis cordas contou como Kyle se tornou um dos seus companheiros de trabalho:
"Eu realmente não sabia muito sobre sua forma de tocar. Nós tocamos juntos em 2015, ele estava no Hellyeah. E foi aí que eu peguei o número dele e trocamos números [de telefone], porque nós éramos apenas amigos. Você sabe, eu nunca pensei que precisaria de um baixista para nada.

Quando eu entrei em contato com ele e ele topou, começamos a fazer shows, eu fiquei, tipo: ‘Esse cara é uma besta do c*ralho. Meu Deus’."
Então, Gastão mencionou a banda do irmão de Kyle. O jornalista perguntou se o guitarrista é fã do Mastodon. Aparentemente, Kerry já tentou, mas não consegue curtir o som da banda:
"Eu gosto dos caras do Mastodon (...). A música deles não é a minha praia. É muito progressiva. E tipo, fizemos uma turnê com eles no verão passado — Lamb of God, Mastodon, nós... E eu os ouvia, tentava gostar deles porque são meus amigos, mas não é a minha praia (...). Não tenho nada contra, simplesmente não é a minha praia."
O quinteto liderado por Kerry King recentemente se apresentou no Brasil. A banda fez uma das melhores apresentações do Bangers Open Air, festival realizado entre os dias 2 e 4 de maio deste ano. Leia mais na nota a seguir.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps