Vocalista do Trivium aborda saúde mental em publicação sincera nas redes sociais
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de maio de 2025
O Trivium está nos momentos finais da turnê "The Poison Ascendancy", realizada em parceria com a banda Bullet for My Valentine. A série de shows celebra os álbuns "The Poison" e "Ascendancy", ambos lançados em 2005, e passou por palcos na América do Norte e Europa. A turnê chegará ao fim no próximo dia 18 de maio — aparentemente antes do que estava originalmente planejado.
Trivium - Mais Novidades

Em meio ao turbulento fim da turnê, Matt Heafy, vocalista e guitarrista do Trivium, fez um desabafo nas redes sociais. O veterano músico afirmou que os sentimentos presentes no disco "Ascendancy" ainda o rodeiam:
"2024 foi um ano difícil para mim. Falo sobre isso todas as noites no palco, antes de nos despedirmos.
Basicamente, enquanto me preparava para essa turnê de aniversário incrível, percebi que minha mente ainda estava atormentada pela escuridão e negatividade sobre as quais escrevi em ‘Ascendancy’, há 20 anos."
Uma das faixas de "Ascendancy", chamada "Departure", aborda a depressão que atingiu Matt. Ele considera essa sua música mais pessoal.

Felizmente, Matt conseguiu contornar as memórias ruins, como revela em um trecho de sua postagem. O frontman contou ainda que aproveitou a turnê em homenagem aos dois discos que marcaram diferentes fases de sua vida:
"Eu sabia que minha cabeça não estava no lugar certo, então passei o ano inteiro trabalhando na minha saúde mental — para me tornar uma versão melhor de mim mesmo para minha família, meus amigos, para as inúmeras pessoas incríveis ao redor do mundo que me apoiaram e me permitiram fazer o tipo de música que amo — como profissão.
Não consigo apontar exatamente por que minha mente estava nesse estado — mas foi pesado — e depois de todo esse trabalho, posso dizer que estou me divertindo mais, neste exato ano, do que jamais me diverti em toda a minha vida.

Tenho muita sorte de podermos celebrar esses álbuns em dois continentes com, sinceramente, as bandas mais perfeitamente combinadas que eu poderia imaginar. Ambos os álbuns se completam de forma maravilhosa — os fãs, as bandas. Esses dois discos foram a trilha sonora da minha juventude e da minha vida adulta.
Amei cada show, cada dia, cada minuto; e graças ao trabalho que fiz, tenho conseguido estar mais presente e mais grato do que nunca."
Na parte final da publicação, Matt fala de forma breve que os planos mudaram, claramente se referindo a "The Poison Ascendancy". De acordo com o artista, o Trivium se apresentará nos lugares em que a turnê passaria, mas os fãs terão que esperar:
"Embora os planos tenham mudado, e muitos lugares que estávamos ansiosos para visitar tenham que esperar um pouco mais, eu sei que os fãs sabem o quanto amamos o que fazemos. Vamos voltar. Para todos os lugares. E vamos mostrar a vocês algumas das melhores músicas que o Trivium já criou — direto do nosso quartel-general, o lar que construímos do zero: o Trivium Hangar Studios."

A formação atual do Trivium conta com Matt Heafy (guitarra/vocal), Corey Beaulieu (guitarra), Paolo Gregoletto (baixo) e Alex Bent (bateria). O último trabalho do quarteto é "In the Court of the Dragon", lançado em outubro de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps