Mad Season: saiba mais sobre o único álbum do supergrupo de Grunge
Por Helton Grunge
Postado em 04 de maio de 2025
Depois de uma longa turnê do Pearl Jam, o guitarrista Mike McCready estava muito envolvido com drogas e decidiu se internar para cuidar de sua saúde. Estando lá, conheceu o baixista John Baker Sounders com quem decidiu formar uma banda. A ideia era usar esse projeto musical para auxiliá-los nessa luta contra as drogas.
Para completar o projeto, convidaram o vocalista Layne Staley do Alice in Chains e o baterista Barret Martin do Screaming Trees. O vocalista Mark Lanegan do Screaming Trees também participou do projeto.
Começaram então a compor as músicas e suas letras traziam temas como dor, angústia e solidão.
Assim formaram o Mad Season. O supergrupo lançou apenas um álbum, o Above (1995). O trabalho vendeu mais de 500 mil cópias apenas nos Estados Unidos.
Nesse período, os integrantes do Alice in Chains ficaram um pouco enciumados por verem Layne participar de outro projeto. O motivo era que a banda tentava lançar seu terceiro álbum, mas Layne dizia que não estava bem e as gravações eram sempre adiadas.
A participação de Lanegan nos vocais de apoio fez com que as músicas ficassem ainda mais densas, tristes e sombrias.
Os integrantes do supergrupo ainda cogitavam fazer um segundo álbum, mas o projeto nunca foi adiante. De qualquer forma, a banda deixou vários registros instrumentais gravados para serem acrescentadas letra e voz depois. Sabendo disso, convidaram Mark Lanegan para criar a letra e colocar os vocais em três músicas inéditas que foram lançadas em uma edição de aniversário do Above (1995). As músicas inéditas lançadas foram Locomotive, Black Book of Fear e Slip Away.
O canal Distorção do Youtube fez um vídeo falando mais sobre o supergrupo e sobre as músicas inéditas lançadas em uma edição de aniversário do álbum Above (1995). Clique abaixo e confira.
FONTE: Rockstage
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
Burning Witches anuncia saída da vocalista Laura Guldemond
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
"Sou cristão": Billy Corgan explica o que o faz manter amizade com Marilyn Manson
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
As 10 melhores músicas do Nirvana, segundo a Paste Magazine
5 bandas de hair metal na ativa com apenas um membro original, segundo a Loudwire
Por que Metallica precisou ser polêmico após o "Black Album", segundo Scott Ian do Anthrax
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar

Top 10: Por que o grunge não está morto?
Os 10 maiores supergrupos do rock dos anos 1990, segundo a Loudwire


